Notícias

Cruz da JMJ conclui última etapa da peregrinação

A Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) cumpriu a última etapa […]

cruzA Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) cumpriu a última etapa da sua viagem no último fim de semana. Após percorrer milhares de quilômetros no Brasil, o símbolo da Jornada foi acolhido pelos detentos da prisão ‘Mammagialla”, de Viterbo, Itália.

Durante toda uma manhã, cerca de 200 dos 500 detentos puderam rezar aos pés da cruz e o ícone de Maria. Jovens voluntários franceses e uma estadunidense testemunharam aos detentos católicos, ortodoxos e muçulmanos sua experiência de encontro com Jesus e jovens sacerdotes ouviram confissões. Para a maior parte dos detentos presentes, a chegada da Cruz Peregrina representou a primeira oportunidade para conhecer este símbolo dos encontros mundiais da juventude que percorre o mundo desde 1984.

Naquele ano, por ocasião do Ano da Redenção, foi celebrado na Praça São Pedro o Encontro Internacional da Juventude, com a entrega aos jovens de uma cruz pelo Papa João Paulo II. A “Cruz da Jornada” tornou-se um dos principais símbolos da JMJ.

Encerrada a peregrinação, a Cruz Peregrina retorna ao Centro Internacional da Juventude ‘San Lorenzo’, em Roma, onde permanecerá junto à original de 1984.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno