Notícias

Jovens americanos assinam cartão gigante pelo aniversário do Papa

Mais de 10 mil jovens nos Estados Unidos assinaram um cartão de aniversário […]

Mais de 10 mil jovens nos Estados Unidos assinaram um cartão de aniversário gigante para o Papa Francisco que será entregue como presente pelos 77 anos, no próximo dia 17 de dezembro. Além de assinar, eles também tiveram a possibilidade de acrescentar algum oferecimento pelo Santo Padre como uma Missa, um Terço, serviço aos pobres, entre outros. A iniciativa é do grupo Catholic to the Max, do Estado de Ohio.

O fundador da organização, Mark Nelson, comenta: “Queríamos dar ao Papa um presente que ele verdadeiramente apreciasse, algo do qual pudesse ficar orgulhoso”. O enorme cartão tem no centro a devoção Mariana favorita do Papa, que se tornou popular em Buenos Aires quando era arcebispo da capital argentina: Nossa Senhora Desatadora de Nós (La Virgen Desatanudos).

Catholic to the Max reunirá as assinaturas físicas e digitais, para enviá-las ao Vaticano nos próximos dias. Os organizadores da iniciativa explicaram ainda que esta ideia surgiu após a primeira mensagem “Urbi et orbi” (à cidade e ao mundo) do Papa Francisco quando pediu, como faz com frequência, que rezem por ele.

O cartão foi enviado à Conferência Nacional de Jovens Católicos dos EUA em novembro e foi assinado por mais de 10 mil jovens em todo o país. Agora novamente em Ohio recebeu assinaturas em diversas paróquias e na Universidade Franciscana de Steubenville.

O prazo para assinar o cartão terminou ontem, dia 9 de dezembro.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store