Notícias

2014 será um ano de novidades nas Obras Sociais Redentoristas

Ano foi de grandes conquistas e o próximo ano será de muitas novidades para os atendidos nas Obras.

CESPENo quadro Entrevista do Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 20, o coordenador das Obras Sociais Redentoristas em Goiás, Diácono Reinaldo Martins, fez um balanço das ações realizadas em 2013 e falou sobre as perspectivas e novos projetos para 2014. De acordo com ele, o ano foi de grandes conquistas e o próximo ano será de muitas novidades para os atendidos nas Obras. (Veja o vídeo abaixo)

Confira a entrevista:

Douglas Branquinho: Diácono, faça um balanço das Obras Sociais neste ano de 2013.

Diác. Reinaldo: Este ano de 2013, foi para nós um ano de muito desafio, mas também de muitas conquistas. Reestruturamos e ampliamos nosso trabalho social, tivemos que fazer integrações entre as Obras Sociais para atender a todos aqueles que nos procuraram. Foi um ano que atendemos melhor, com curso de informática, de costura, capoeira, judô, inglês e italiano. Muitos cursos foram incrementados nas nossas Obras Sociais. Então, o saldo é muito positivo. Para nós, foi um ano de grandes conquistas.

Douglas Branquinho: E para 2014, tem alguma mudança no planejamento pedagógico? O que teremos de novo?

Diác. Reinaldo: Esperamos 2014 com muitas novidades. Temos a ampliação do Cespe, que é a construção do Cecam em anexo, vamos poder proporcionar natação, hidroginástica, como também a quadra coberta, onde vamos poder oferecer o esporte com mais qualidade, futsal, handebol, vôlei, basquete, também o auditório, onde nós poderemos trabalhar a música com teclado e violão. Todas estas oficinas, incrementadas e abertas para a comunidade.

Douglas Branquinho: Ou seja, o Cespe e o Cecam vão funcionar juntos, lado a lado?

Diác. Reinaldo: Sim, juntos! Será um grande complexo social, onde atingiremos desde a criança de 3 anos ao idoso, no mesmo complexo, oferecendo diversos atendimentos, como psicológico, odontológico, aberto para a comunidade, para a família, destas crianças e jovens do Cespe e Cecam, que são atendidos no Centro Social.

Douglas Branquinho: E nas outras obras, vamos ter algumas mudanças também?

Diác. Reinaldo: Sim, nós temos. No Centro Social Redentorista, ampliaremos o judô. Queremos construir uma área de lazer e de esporte, que é uma grande promessa para o ano que vem. Também o Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia, passará por algumas adaptações para melhor locomoção das pessoas idosas, pois é um centro voltado para terceira idade e que está deficitário de algumas acessibilidades.

Douglas Branquinho: Quais foram e quais são os desafios para a manutenção destas obras tão bonitas?

Diác. Reinaldo: É um grande desafio para nós Missionários Redentoristas, manter este trabalho social. Hoje, podemos contar com uma grande ajuda, que é esta parceria com a Afipe. Todo devoto do Pai Eterno, associado à Afipe, nos ajuda a manter este trabalho social. E com certeza, tudo isso que nós ampliamos no atendimento social é graças a esta parceria, à colaboração de cada devoto filho amado do Divino Pai Eterno

Douglas Branquinho: Tem dado certo e mudado a vida de muita gente. É uma nova chance para essas pessoas?

Diác. Reinaldo: Com certeza! Uma nova chance, uma nova oportunidade para cada criança, jovem, adulto e idoso que são atendidos.

Douglas Branquinho: Diácono, entre crianças, jovens, adultos e idosos, mais ou menos quantas pessoas são atendidas pelas obras sociais?

Diác. Reinaldo: Douglas, este ano, acho que batemos o recorde, mais de mil pessoas foram atendidas diretamente nos nossos Centros Sociais. Isto, fora as ações, os projetos particulares que nós fazemos, como a Ação Social Redentorista, dia em que atendemos mais de 600 pessoas. A comunidade foi muito participativa. Também temos o projeto “Ensinando para a vida”, onde nós atendemos pessoas carentes, com auxílio à educação. Também no projeto “Morar com dignidade”, as casas foram entregues. Então, este ano foi de muitas conquistas e muitas realizações no trabalho social dos Missionários Redentoristas. Que o Natal não seja só hoje, só no dia 25, mas que seja cada dia na sua vida. Um feliz e abençoado Natal para você.

Esta matéria foi ao ar no Programa Pai Eterno, exibido pela RedeVida de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir a edição do dia no site paieterno.com.br, pela página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno