Notícias

Projeto Compromisso define tema para reflexão dos grupos em 2014

O Projeto Compromisso, carro chefe dos trabalhos da Juventude Redentorista na Unidade de […]

RedenoristaO Projeto Compromisso, carro chefe dos trabalhos da Juventude Redentorista na Unidade de Goiás, reuniu as coordenações gerais dos grupos para um retiro anual. O encontro, realizado nos dias 14 e 15 de dezembro na casa do noviciado, foi um momento de estudo e reflexão sobre a realidade da juventude hoje.

Na ocasião, foi realizada a avaliação da caminhada do projeto em 2013 e projeções para as atividades em 2014, além da partilha e vivência de realidades diferentes alcançadas por este Projeto, implantando em cinco paróquias redentoristas e com previsão de implantação em mais quatro. “Nosso objetivo é envolver, formar e capacitar jovens de 16 a 28 anos, a partir de uma forte experiência com Deus, para o seu engajamento pastoral e elucidação da fé”, explica o diretor espiritual, Pe. Fábio Pascoal, C.Ss.R.

Participaram do retiro 21 jovens das cidades de Goiânia, Trindade, Abadia e Santa Bárbara, em Goiás; e de Nova Xavantina, Confresa e Vila Rica, no Mato Grosso, além do missionário redentorista Fr. Diogo Silva. “Decidimos o tema pra todo o Projeto em 2014: ‘O Redentor te chama pelo nome: sê forte na fé e alegre na esperança’!, que é o tema e lema do Ano Vocacional Redentorista no Brasil”, relata padre Pascoal.

Também foi escolhida a música tema, “Meu Redentor”, composta por João Antônio Lopes, que participa do Compromissado de Goiânia, em parceria com o Pe. Fábio Pascoal. “Esperamos que esse grupo, auxiliado pelos demais coordenadores e compromissados, e motivados pelos Missionários Redentoristas, possam efetivar a evangelização da juventude no território atendido pela Unidade de Goiás em 2014, ajudando o chamado do Redentor a alcançar outros tantos jovens”, diz o diretor espiritual.

Para conhecer o projeto, acesse www.projetocompromisso.com.br

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store