Notícias

Educação católica alcança mais de 57 milhões de alunos no mundo

Existem hoje no mundo 209.670 estruturas de educação católica, com 57.612.936 alunos. É […]

Existem hoje no mundo 209.670 estruturas de educação católica, com 57.612.936 alunos. É um dos dados contidos no documento ‘Educar para o diálogo intercultural na Escola Católica. Viver juntos para uma civilização do amor’, divulgado neste mês de dezembro, pela Congregação para a Educação Católica (CEC), organismo da Santa Sé.

Segundo o Prefeito da Congregação, o cardeal polonês Zenon Grocholewski, “a palavra-chave que une todos os aspetos abordados no documento é ‘diálogo’”, uma resposta às indicações do Papa Francisco.

Em coletiva à imprensa, o cardeal destacou que cerca de 70 milhões de crianças não vão à escola, segundo dados do UNICEF (Agência da ONU para a Infância) e lembrou o episódio da jovem paquistanesa Malala, alvo de um ataque talibã em 9 de outubro de 2012, quando voltava para casa em um ônibus escolar. Neste sentido, Dom Grocholewski disse aos jornalistas que “o direito de todas as crianças a uma instrução justa é frequentemente desrespeitado quando se trata de meninas”.

Na coletiva, foram apresentados os dados relativos ao número de alunos nas escolas católicas no mundo entre 2008 e 2011, registrando um aumento de quase 3 milhões (5%) de estudantes. O crescimento é constatado na Ásia, África e Oceania, ao contrário da Europa e América, onde as matrículas em escolas católicas caíram.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store