Notícias

Grupo Filhos e Filhas da Misericórdia promove ação voluntária no Natal

A celebração dos voluntários da Pastoral de Rua contou com missa, distribuição de roupas e ceia natalina.

FRAME_PPE_257_1O grupo Filhos e Filhas da Misericórdia, da Pastoral de Rua, organizou neste Natal uma celebração especial para moradores de rua. A intenção foi levar o amor do Pai Eterno às pessoas mais necessitadas e carentes de atenção. O serviço prestado por voluntários da Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia, está atualmente ligado aos Missionários Redentoristas e é apoiado pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Enquanto várias pessoas participaram da missa especial de Natal, a ceia foi preparada com muito amor e carinho (veja o vídeo abaixo). “Fizemos salada, arroz, feijão tropeiro, peru, pernil e bastante outras coisas gostosas”, relatou a voluntária, Vera Lúcia.

Ao final da celebração, várias roupas foram distribuídas e a ceia foi servida. O grupo da Pastoral de Rua desenvolve esse importante trabalho na comunidade há vários anos, dando assistência a quem geralmente sofre discriminação e muitas vezes nem é lembrado pela sociedade. A ceia natalina já é uma tradição solidária pelo grupo.

O voluntário Edson Pereira falou sobre a intenção do grupo ao realizar a celebração. “Ao mesmo tempo que oferecemos a comida, a ceia de Natal, nosso objetivo é fazer com que eles se sintam mais gente e acolhidos”, destacou.

Esta matéria foi ao ar no Programa Pai Eterno, exibido pela RedeVida de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir a edição do dia no site paieterno.com.br, pela página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store