Notícias

Ano Vocacional Redentorista: chamado à ação evangelizadora

O ano de 2013 foi dedicado à juventude. Grandes eventos como a Campanha […]

Sem títuloO ano de 2013 foi dedicado à juventude. Grandes eventos como a Campanha da Fraternidade e a Jornada Mundial da Juventude foram importantes iniciativas para motivar os jovens à vida cristã. Junto a eles, e motivada pela abertura do Ano Vocacional Redentorista, a Congregação Redentorista da Província de Goiás promoveu importantes ações evangelizadoras com a juventude, possibilitando aos jovens a experiência com o Pai Eterno e a percepção de bênçãos em suas vidas.

Por decisão da União dos Redentoristas do Brasil (URB), a Comissão Nacional da Juventude Redentorista é responsável pela motivação da vivência do Ano aqui no Brasil. Para isso, conta com a participação de animadores vocacionais. Na Província de Goiás, as atividades com a juventude foram intensas, com eventos que possibilitaram o envolvimento dos jovens e seminaristas, promovendo o impulso e a motivação.

“Neste ano a Juventude Redentorista deu um grande salto de qualidade e efetividade de sua ação. Mesmo que ainda sejam tentativas e aproximações do alcance desse grupo em nossas paróquias, já podemos realmente perceber que a Graça de Deus tem sido experimentada por muitos de nossos jovens a partir de nossa ação missionária”, afirmou Pe. Fábio Pascoal, responsável pela juventude Redentorista da Província de Goiás.

No decorrer do ano, diversas atividades, seja em nível geral, regional ou local, aconteceram: o Acampamento de Carnaval, em Goiânia (GO); encontros do Projeto Compromisso, EM Nova Xavantina (MT), Trindade (GO), Abadia de Goiás (GO), Vila Rica (MT) e Goiânia (GO); e participação na Jornada Afonsiana, em Aparecia (SP), e Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro (RJ).

Dando continuidade ao Ano Vocacional Redentorista, 2014 terá muitas ações de motivação. Com o lema: “Ser cristão sem deixar de ser jovem!”, o Projeto Compromisso deve ser instituído em mais seis paróquias. Também será realizada entre os dias 1 e 4 de maio a romaria à Nova Xavantina (MT). A expectativa é que 600 jovens participem deste momento.

“É bonito ver hoje, nas mais diversas áreas de nossa atuação, os jovens se identificarem como Redentoristas ou os termos usado por eles: ‘nós somos juventude redentorista’, ‘eu sou um jovem redentorista’, ‘Discípulos de Jesus Cristo, Missionários com Santo Afonso’”, ressalta Pe. Fábio Pascoal.

Ano Vocacional Redentorista

A Congregação Redentorista no mundo vive o Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista, que teve início no dia 1º de agosto de 2013, quando se celebra a memória de Santo Afonso de Ligório, fundador da Congregação. O período, proposto pelo Superior Geral, Pe. Michael Brehl, segue até a data de fundação da Congregação, 9 de novembro de 2014 e é dedicado à profunda renovação da identidade redentorista. A iniciativa tem como tema “O Redentor te chama pelo nome” e o lema “Sê forte na fé e alegre na esperança!”, e pretende promover a vocação missionária, tanto leiga quanto consagrada, no carisma da congregação.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno