Notícias

Planos para 2014 nas Obras Sociais Redentoristas

Novas ações para este ano já estão sendo colocadas em práticas para melhorar atendimento nos Centros Sociais.

Destaque_obras_sociaisO ano de 2013 foi de grandes conquistas nas Obras Sociais Redentoristas, apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Mais pessoas foram beneficiadas e a qualidade dos serviços melhorou. Tudo para atender melhor e de forma cada vez mais digna aquelas pessoas que mais precisam de carinho, atenção e amor.

Durante o ano, as Obras Sociais bateram recorde: mais de mil pessoas foram atendidas diretamente nos Centros Sociais, sem contar as ações e os outros projetos, como a Ação Social Redentorista, dia em que mais de 600 pessoas foram acolhidas com atividades e serviços comunitários.

De acordo com o coordenador das Obras Sociais Redentoristas em Goiás, diácono Reinaldo Martins, 2013 foi um ano de muito desafio, mas também de muitas realizações. “Reestruturamos e ampliamos nosso trabalho social, tivemos que fazer integrações entre as Obras Sociais para atender a todos aqueles que nos procuraram. Foi um ano que atendemos melhor, com curso de informática, de costura, capoeira, judô, inglês e italiano. Muitos cursos foram incrementados nas nossas Obras Sociais. Então, o saldo é muito positivo. Para nós, foi um ano de grandes conquistas”, comemora.

Desafios para 2014

O coordenador Diác. Reinaldo Martins garante muitas novidades este ano, entre elas a ampliação do Centro Social Pai Eterno (Cespe), com a construção do novo espaço do Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam) em anexo. “Vamos poder proporcionar natação, hidroginástica, como também a quadra coberta, onde vamos poder oferecer o esporte com mais qualidade, futsal, handebol, vôlei, basquete. Também teremos o auditório, onde nós poderemos trabalhar a música com teclado e violão. Todas essas oficinas, incrementadas e abertas para a comunidade”, conta.

Com a junção, Cespe e Cecam formarão um grande complexo social. O objetivo é atender todos com mais conforto, proporcionando mais espaço na realização das atividades. Serão oferecidos diversos atendimentos, como psicológico e odontológico, todos abertos para a comunidade.

Ele destaca também as melhorias nas outras Obras Sociais. No Centro Social Redentorista (CSR), por exemplo, “ampliaremos as aulas de judô. Queremos construir uma área de lazer e de esporte, que é uma grande promessa para este ano”.

Já o Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro passará por adaptações para melhor locomoção das pessoas idosas. “Pois é um Centro voltado para terceira idade e que está deficitário de algumas acessibilidades”, explica.

Parceria

Para o coordenador das Obras Sociais Redentoristas é um desafio manter o trabalho social. E tudo só é possível graças a parcerias, como a que existe com a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). “Todo devoto do Pai Eterno, associado à Afipe, nos ajuda a manter este trabalho social. E com certeza, tudo isso que nós ampliamos no atendimento social é graças a essa parceria, à colaboração de cada devoto, filho amado do Divino Pai Eterno”, afirma Diác. Reinaldo Martins.

A parceria, através de convênio com a Associação Filhos do Pai Eterno, tem dado certo e mudado a vida de muita gente, proporcionando uma nova chance para cada uma das crianças, jovens, adultos e idosos atendidos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno