Notícias

Papa Francisco preside missa na Festa do Nome de Jesus

Nesta sexta-feira, 3 de janeiro, o Papa Francisco preside uma Missa na Igreja […]

1_0_760603Nesta sexta-feira, 3 de janeiro, o Papa Francisco preside uma Missa na Igreja de Jesus, localizada no coração do centro histórico de Roma, por ocasião da Festa do Santíssimo Nome de Jesus. É a terceira vez que o Papa visita a igreja onde se encontra o túmulo de Inácio de Loyola, fundador dos jesuítas, e do Padre Pedro Arrupe, que foi Prepósito da Companhia.

Em 31 de julho, o Papa Francisco visitou a Igreja pela primeira vez, quando celebrou a missa para cerca de 300 jesuítas, além de alguns estreitos colaboradores leigos e representantes das Congregações femininas de inspiração inaciana. No início da celebração, o Padre Geral Adolfo Nicolas dirigiu-se ao Santo Padre como “nosso irmão Francisco”.

Ao final da Missa, o Pontífice rezou e acendeu uma lâmpada votiva diante do altar de Santo Inácio, detendo-se ainda diante da imagem de Nossa Senhora da Estrada e do altar de São Francisco Xavier. Francisco também depositou flores diante do túmulo do Padre Pedro Arrupe.

Em 10 de setembro, após visitar o Centro Astalli para Refugiados, o Papa Francisco fez uma nova visita à Igreja de Jesus. Na ocasião, Francisco prestou uma homenagem – junto a uma família de refugiados egípcios – ao Padre Pedro Arrupe, fundador do Serviço dos Jesuítas para Refugiados.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno