Notícias

Retrospectiva 2013: a Nova e Definitiva Casa do Pai

O ano foi de trabalho intenso e os devotos puderam conferir de perto o andamento da construção.

OBRA_NOVO_SANTUARIO_NOVEMBRO-21O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 3, exibiu uma retrospectiva especial sobre o andamento das obras da Nova e Definitiva Casa do Pai em 2013, um ano de muitos avanços na construção. Tudo foi feito com a colaboração de devotos de todo o país. (Veja o vídeo abaixo)

No primeiro semestre, o trabalho foi intenso na etapa de fundações. Sapatas e tubulões foram preparados para serem instalados nos pontos escavados.

O tempo de chuvas não fez com que o trabalho parasse e algumas medidas foram tomadas para garantir a segurança no canteiro de obras. Além disso, em uma construção de grande porte como essa, é essencial que se pense em medidas que garantam a sustentabilidade.

“Um dos requisitos é a entrega da licença ambiental, assim temos a garantia de que o nosso fornecedor está atendendo as legislações ambientais”, explicou Jéssica dos Santos Ribeiro, assistente de meio ambiente.

A construção da Nova e Definitiva Casa do Pai movimenta o turismo religioso em Trindade (GO). Durante todo o ano de 2013, devotos de vários lugares foram à capela no mirante, ao lado da obra, observar de perto o andamento do trabalho. Em maio, uma comitiva de carreiros fez a doação de sacos de cimento para a obra e foram eles mesmo que fizeram a entrega.

Já em julho, na tradicional Festa em louvor ao Divino Pai Eterno, o canteiro de obras se tornou um importante ponto de peregrinação. As milhares de pessoas que seguiam a pé para Trindade puderam ver a construção às margens da Rodovia dos Romeiros, que liga Goiânia (GO) a Trindade.

No tempo seco, o trabalho foi acelerado. Colunas foram levantadas, cortinas instaladas e as formas do ossário e da capela do subsolo já começaram a ser vistas, assim como o piso e a laje da parte subtérrea.

Conforme explica o engenheiro civil, Ademar Hirata, uma obra como esta tem que ser pensada em todos os detalhes. “O arquiteto projeta uma forma arquitetônica bonita e o projeto estrutural dá sustentação àquela forma”, relatou.

Em outubro, o canteiro de obras recebeu visitas especiais. Primeiro, alguns alunos do curso de Engenharia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e depois os Missionários Redentoristas da Província de Goiás também foram ver de perto a Nova e Definitiva Casa do Pai.

Em 2013 muito foi feito. Hoje, o que era uma grande escavação já possui formas bem definidas e com a ajuda de todos muito mais poderá ser feito em 2014.

Esta matéria foi ao ar no Programa Pai Eterno, exibido pela Rede Vida de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir a edição do dia no site paieterno.com.br, pela página Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno