Notícias

Porto Alegre sedia Encontro Nacional da Pastoral dos Surdos

Com o objetivo de reestruturar a coordenação nacional, acontecem de 7 a 11 […]

01 pastoralsurdosCom o objetivo de reestruturar a coordenação nacional, acontecem de 7 a 11 de janeiro, em Porto Alegre (RS), o 16º Encontro Nacional da Pastoral dos Surdos (ENAPAS) e o 6º Encontro Nacional dos Intérpretes Católicos (ENCICAT). Os eventos serão realizados no Convento Franciscano São Lourenço de Bríndisi e Escola Rainha do Brasil.

O tema “Fé – dom e serviço na Igreja e para a sociedade” e o lema “A fé sem obras é morta” (Tg 2, 26) motivarão as reflexões do encontro que conta com o apoio da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida.

“Desejamos a todos os participantes, surdos, intérpretes, leigos, sacerdotes e religiosas uma profícua experiência de Deus, e que a Cultura do Encontro seja vivida e posteriormente, anunciada aos quatros cantos do Brasil”, disse o secretário nacional da Pastoral dos Surdos, Cesar Bacchim.

No Brasil, as comunidades dos surdos estão presentes em 15 regionais. Em 2011, a CNBB indicou o bispo de Apucarana, dom Celso Antônio Marchiori, como referencial da Pastoral dos Surdos.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno