Notícias

Igreja Matriz de Trindade passa por restauração

O obra recebe o apoio de devotos, por meio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Destaque_Igreja_matriz_15_01_14O quadro Fique Por Dentro do Programa Pai Eterno exibido nesta quarta-feira, 15, relembrou a história da Igreja Matriz de Trindade, em Goiás, desde a sua construção e falou sobre a atual fase de restauração. (Veja o vídeo abaixo)

A Igreja foi construída por missionários redentoristas e teve a primeira celebração em 1912. A arquitetura se manteve por todos esses anos e o local foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e ainda como Patrimônio Cultural Material do Brasil. Os títulos foram dados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O aposentado, Abidon Narciso de Oliveira, relembra quando visitou a Igreja pela primeira vez. “Cheguei aqui de carro de boi, quando entrei me perdi no meio de tanta gente. Naquele tempo era a maior casa que eu já tinha visto na vida”, relatou.

Atualmente a Igreja Matriz passa pela primeira restauração. Os traços da Antiguidade serão todos mantidos, afim de preservar toda uma tradição de fé no Divino Pai Eterno. O piso já foi retirado para substituição das vigas de madeira. A intenção é preservar toda a história, que já dura mais de um século.

O Pároco da Igreja Matriz, Pe. Marco Aurélio Martins, falou sobre o material utilizado na restauração. “Estamos realizando toda a parte de madeiramento com a madeira cumarú, de ótima qualidade, para garantir mais uns duzentos anos de celebrações e de encontros neste Santuário tão importante para o povo goiano, para o povo do Brasil”, declarou.

O processo de restauração acontece também graças à ajuda dos devotos de todo país, por meio da Associação Filhos do Pai Eterno ( Afipe), e certamente será mais um momento para ficar marcado na memória.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store