Notícias

“A Casa Pontifícia é de todos os membros da Igreja”, diz Papa

O Papa Francisco recebeu na manhã desta quinta-feira, 16,  na Sala Clementina, os […]

O Papa Francisco recebeu na manhã desta quinta-feira, 16,  na Sala Clementina, os Adidos da Antecâmara Pontifícia.Em seu discurso, o Pontífice fez votos de feliz ano novo e lhes agradeceu pelo serviço que prestam nas audiências, nas cerimônias e nas recepções oficiais e perguntou:

“De quem é a Casa Pontifícia? Quem é o dono desta Casa? A Casa Pontifícia é de todos os membros da Igreja Católica, que aqui experimentam hospitalidade, calor familiar e apoio em sua fé. E o verdadeiro Dono de casa é o Senhor, do qual todos nós somos discípulos, servidores do seu Evangelho.”

Para desempenhar este serviço, prosseguiu o Papa, é preciso cultivar um diálogo constante com Deus na oração – deste modo, “o trabalho poderá se tornar uma ocasião para comunicar a alegria de fazer parte da Igreja”.

A origem dos Adidos da Antecâmara é pouco conhecida. Os históricos afirmam que existiam já em 1592, sob o pontificado de Clemente VIII. Com o Motu Proprio Pontificalis Domus de 28 de março de 1968, de Paulo VI, foram denominados “Adidos da Antecâmara”.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno