Notícias

Papa envia 75 famílias do Caminho Neocatecumenal em missão pelo mundo

O Papa Francisco vai encontrar-se em audiência, no dia 1 de fevereiro, com […]

O Papa Francisco vai encontrar-se em audiência, no dia 1 de fevereiro, com cerca de 10 mil representantes do Caminho Neocatecumenal, movimento católico presente em mais de 120 países, incluindo Portugal. De acordo com o portal de notícias da Santa Sé, a iniciativa na Sala Paulo VI, no Vaticano, vai ser marcada pelo lançamento de “dezessete novas missões ad gentes, pequenos núcleos de evangelização prontos para serem enviados às nações”. Através de “uma bênção solene e uma oração especial”, o Papa vai enviar “cerca de 75 famílias do movimento que resolveram deixar tudo para ir em missão pelo mundo”.

Cada núcleo missionário ad gentes é composto por quatro famílias com os seus filhos, que são acompanhadas também por um sacerdote e duas mulheres solteiras, num total de 30 pessoas para cada missão. O Caminho Neocatecumenal nasceu há 50 anos em Espanha, por iniciativa do pintor e músico Kiko Argüello e da missionária Carmen Hernández e é reconhecido pela Igreja Católica como “um itinerário de formação católica válido para a sociedade e os dias de hoje”. Atualmente está implantado também em algumas nações tradicionalmente não cristãs, como China, Egito, Coreia do Sul e Japão. No que diz respeito à missão ad gentes, o movimento católico conta atualmente com mais de “230 famílias a trabalharem em 52 cidades”, realça o comunicado do serviço informativo do Vaticano.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store