Notícias

Ano Vocacional Redentorista: O Redentor te chama pelo nome

Pe. Edinísio Gonçalves explica o significado do lema deste ano e fala sobre a importância dos jovens para a Igreja.

Destaque_EdinisioO Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 20, exibiu entrevista com o Padre Edinísio Gonçalves Pereira. O Missionário Redentorista explicou o significado do lema de 2014 para o Ano Vocacional Redentorista, falou sobre os preparativos, em Goiás,  para a promoção da Vocação Missionária Redentorista e ainda comentou os desafios encontrados na conscientização dos jovens quanto a sua importância para a Igreja. (Assista ao vídeo abaixo)

Confira a entrevista:

Talíta Carvalho: O Ano Vocacional Redentorista em 2014 tem como lema “O Redentor te chama pelo nome: Sê forte na fé e alegre na esperança”. Padre, como podemos explicar esse lema e qual é o significado que ele traz?

Pe. Edinísio Gonçalves: O jovem, quando não bem educado na fé desde criança, ao passar pelo período da juventude tende-se a afastar da Igreja. Mas, o convite que Jesus faz não é apenas para as pessoas adultas e idosas, o jovem também é protagonista na salvação, na redenção de Deus.

Talíta Carvalho: 2014 ainda é o ano da promoção da Vocação Missionária Redentorista. O que a Congregação preparou para 2014, em Goiás, para seguir com esse objetivo?

Pe. Edinísio Gonçalves: No mundo inteiro, as Províncias e Vice-Províncias estão mobilizadas para fazer acontecer o Ano Vocacional Redentorista. Aqui em Goiás, como em todo o Brasil, foi criada a Comissão Nacional da Juventude Redentorista, que é constituída por membros de cada Unidade Provincial e Vice-Provincial Redentorista, e também os animadores vocacionais de todas essas unidades. Nós nos reunimos em Manaus, em setembro, estabelecemos metas e várias atividades como encontros com a juventude, com os leigos, confecção de material de subsídios e muitas outras atividades estão sendo realizadas para que esta proposta do governo geral seja na prática efetivada, de modo com que as pessoas que participam do nosso modo de viver, do nosso modo de ser da Igreja, sitam-se também cada vez mais Redentorista conosco e também Missionários de Jesus Redentor.

Veja também: 

Talíta Carvalho: O que podemos dizer sobre os desafios encontrados para conscientizar o jovem da importância dele para a Igreja?

Pe. Edinísio Gonçalves: O jovem com toda sua força, seu vigor, entusiasmo e criatividade, também participa desse processo de evangelização. É difícil justamente porque chega em um dado momento, em que é preciso decidir-se, e se o jovem não for evangelizado e não instruído na fé, ele tende a afastar-se da Igreja. Mas é possível você se realizar profissionalmente, humanamente e viver sua vida espiritual com intensidade, sendo jovem, participando da vida da comunidade, da vida da Igreja, realizando trabalhos missionários, voluntários, animando, cantando, participando da liturgia e também participando daquilo que é próprio do jovem, da vida da juventude como esportes, festas, indo aos lugares, conhecendo, descobrindo sempre coisas novas que os ajudará certamente na vida adulta a se fundamentar enquanto pessoas humanas e também enquanto cristãos.

Talíta Carvalho: Qual a mensagem que o senhor deixa aos jovens sobre a Vocação Missionária Redentorista?

Pe. Edinísio Gonçalves: É preciso silenciar o coração e ouvir a voz de Deus que chama. Deus nos chama à uma missão e o primeiro chamado que Deus nos faz é a vida, é o chamado para que sejamos felizes e você, jovem, pode e deve participar da construção de um mundo mais justo, mais fraterno e melhor.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno