Notícias

Arte Sacra: Conheça o trabalho do escultor Lourenço Gomes

Devoto do Divino Pai Eterno, o artista utiliza seu dom para esculpir imagens santas, que representam sua fé e devoção.

Destaque_Lorenco_gomesEscultor de réplicas da Imagem do Divino Pai Eterno e de várias outras imagens sagradas, Lourenço Gomes de Menezes Filho foi o destaque do quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno nesta quinta-feira, 23. (Assista ao vídeo abaixo)

“Tudo nasce da argila. Comecei fazendo artesanato de objetos da zona rural, aí as pessoas falavam que minhas peças tinham jeito de imagem. Então passei a fazer imagens de santos e logo depois fui convidado para fazer a réplica da Imagem do Divino Pai Eterno feita por Veiga Valle. Para mim foi um sonho, acho que é o sonho de todos os artistas: poder ficar na história da arte sacra”, relembrou.

Veja também:

Lourenço conta ainda como é o seu trabalho.“Não é fácil. Tenho que pesquisar, pois os movimentos e os gestos que as imagens representam, falam muito. São detalhes como pé, mão, joelho, a posição de cada um tem que ser certa”, ressaltou o escultor.

O Programa Pai Eterno vai ao ar pela RedeVida, de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também pode assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno