Notícias

Turminha do Pai Eterno descobre quem foi o primeiro romeiro

Pe. Robson conta às crianças como o medalhão se tornou a Imagem da Santíssima Trindade, esculpida por Veiga Valle.

Destaque_Turminha_romeiroNo episódio da Turminha do Pai Eterno exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 24,  Pe. Robson de Oliveira,  Missionário Redentorista, prosseguiu com a história do surgimento da devoção em Trindade (GO), após o encontro do medalhão da Santíssima Trindade, em 1840. (Assista ao vídeo abaixo).

Desta vez, as crianças – Pedro, Mariana, Rosinha e Divininho – descobriram como surgiu a Romaria. Pe. Robson contou que Constantino Xavier levou o medalhão até Pirenópolis (GO), onde a Imagem do Divino Pai Eterno foi esculpida por Veiga Valle, e que, em seguida,  ele voltou para Trindade a pé com o Ícone Sagrado, sendo assim o primeiro romeiro.

Veja também:

O quadro Turminha do Pai Eterno é exibido todas as sextas-feiras no Programa Pai Eterno, transmitido pela Rede Vida de segunda à sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir aos vídeos na página da Turminha do Pai Eterno, no novo Portal Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store