Notícias

Vaticano: Papa recebe presidente francês

O Papa Francisco vai receber nesta sexta-feira, 24,  no Vaticano, o presidente da […]

O Papa Francisco vai receber nesta sexta-feira, 24,  no Vaticano, o presidente da França, François Hollande, a partir das 10h30 (menos uma em Lisboa), para um encontro privado de cerca de meia hora. Hollande vai ainda encontrar-se com o secretário de Estado da Santa Sé, D. Pietro Parolin, nesta sua primeira visita ao Vaticano.

“A França e a Santa Sé partilham uma visão comum sobre numerosas questões”, destaca uma nota de imprensa da Presidência da República Francesa, dando como exemplo as posições sobre a República Centro-Africana, o Médio Oriente, a Síria ou a situação dos cristãos na Terra Santa.

Desde 1958, todos os chefes de Estado gauleses, à exceção de Georges Pompidou, visitaram o Vaticano. A audiência do Papa Francisco a Hollande acontece num momento em que os católicos franceses contestam as políticas do presidente a respeito do fim da vida, do aborto, da imigração e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Segundo a Presidência da República Francesa, esta viagem “inscreve-se na tradição republicana” que levou os chefes de Estado ao Vaticano “nos primeiros anos do seu mandato”. O comunicado do Eliseu destaca a atenção que o Papa tem dedicado a temas em que François Hollande está “muito comprometido”, como “a situação dos migrantes”, “a luta contra a pobreza e a grandes doenças”, a “globalização e a regulação económica” ou “a luta contra o tráfico de seres humanos”. “Este encontro vai permitir que se reafirme o empenho nas relações regulares e de confiança que existe entre o poder público e a Igreja Católica”, conclui a nota oficial.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno