Notícias

Sebrae ainda mais próximo de Trindade

Para 2014, a novidade é a inauguração de uma sede do Sebrae no município.

Destaque_SebraeUm novo planejamento e organização para o Turismo Religioso. Esse é o objetivo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO) desde que começou seu trabalho em Trindade (GO). Em 2013, o Circuito Turístico Fé no Coração do Brasil se fortaleceu e estimulou o segmento turístico no município, principalmente na qualificação dos profissionais que atuam na área. Entre as ações promovidas estão capacitações para empresários e seus colaboradores, palestras, consultorias para melhoria da qualidade da prestação de serviços, e para fortalecimento do grupo empresarial.

“Isso significa promover qualificação para apresentar melhor os produtos, com qualidade e também preocupar com a segurança alimentar e mostrar, com isso, a identidade cultural trindadense”,afirma a gestora de Turismo do Sebrae, Larissa Ribeiro. Para ela, algumas ações tiveram destaque este ano, como o projeto de Destinação de Resíduos na Festa do Divino Pai Eterno, que conscientizou os romeiros sobre os riscos do descarte incorreto do lixo, contribuiu para a diminuição da quantidade de resíduos na cidade e os riscos de contaminação de doenças durante o evento religioso. Além disso, uma viagem técnica a Nova Trento (SC) possibilitou ao grupo empresarial do ramo hoteleiro e de alimentação de Trindade uma troca de experiências com empresários e governantes de outro destino religioso, o conhecimento da postura associativa do local, assim como a preocupação com a qualidade dos serviços oferecidos. “Nós organizamos um grupo empresarial, a secretária de Turismo [FláviaCarvalho] esteve junto nessa comitiva para conhecer as boas práticas do turismo, conversar com o grupo empresarial de Nova Trento e, a partir de 2014, nós começarmos com ações para implantar essas melhorias em Trindade”, explicou Larissa Ribeiro.

O 1° Festival Gastronômico de Trindade foi também uma ação importante promovida no ano passado. A prefeitura de Trindade realizou e o Sebrae apoiou na parte de planejamento e coordenação de algumas atividades. O evento buscou, segundo Larissa Ribeiro, “resgatar a cultura gastronômica local com seus ingredientes típicos, capacitar os empreendedores e, principalmente, incentivar a qualidade nos pratos e serviço alimentar fora do lar”. Ela afirma ainda que o evento oportunizou os negócios e aprimorou a gastronomia da cidade.

Novidade para 2014

Uma novidade para este ano é a inauguração da agência do Sebrae em Trindade. “Estaremos mais próximos dos empresários e, com certeza, com mais ações para a cidade”, revela Larissa Ribeiro. A proposta é continuar incentivando o crescimento e o desenvolvimento da cidade que a cada ano recebe um número maior de peregrinos. Em 2013, cerca de 2,7 milhões de devotos do Divino Pai Eterno passaram por Trindade somente durante a Romaria, sendo cerca de 4 milhões no ano. “O projeto Circuito Turístico Fé no Coração do Brasil pretende alçar voos mais altos, fortalecendo o grupo empresarial, melhorando o turismo na cidade”, planeja a gestora do Sebrae. Ela ressalta que, para isso, ações de qualificação e estruturação do grupo serão realizadas.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno