Notícias

Novo Santuário começa a ganhar formas

Após etapas concluídas, a construção avançará ainda mais. O que está sendo construído ganhará mais visibilidade.

Poder ver a Nova e Definitiva Casado Pai sair do alicerce é o desejo aguardado, ansiosamente, pelos filhos e filhas do Divino Pai Eterno que acompanham o andamento desde o início,em 2012. Mas, este ano, isso será possível, de acordo com o engenheiro da construtora responsável pela obra, Higor Siqueira. “Eles [devotos] poderão contemplar a saída do Novo Santuário do chão, já que os pilares, a laje e a estrutura do Novo Santuário serão construídos”.

Segundo o engenheiro, eles são provenientes da praça térrea, da praça superior e do Santuário, ou seja, as obras começaram a tomar forma e serão visíveis. Os devotos que vão diariamente à capela construída ao lado do canteiro de obras poderão ver tudo isso de perto.  Mas, outra novidade este ano é a possibilidade de ver todo esse trabalho de qualquer canto do mundo.

Isso porque o novo portal Pai Eterno (www.paieterno.com.br) traz um hotsite do Novo Santuário que mostra a evolução da obra em tempo real. As obras começaram em abril de 2012. Em 2013, os trabalhos progrediram. Dividida em etapas, a construção teve início com a terraplenagem, partiu para a etapa das fundações do subtérreo e agora está na fase de edificação da laje.

Andamento da obra

A Nova e Definitiva Casa do Pai está estruturada em três níveis principais:o subtérreo, onde ficará o ossário e a capela; o térreo, local da praça térrea; e a praça elevada. O projeto da obra prevê uma construção feita em séries. São várias etapas que dependem uma da outra. Por isso, para levantara estrutura, ou o esqueleto da obra, é preciso finalizar as fundações. Da mesma forma que, para dar início às fundações, foi necessário terminar todo o procedimento de terraplenagem.

Em janeiro de 2013, a etapa das fundações ganhou força. Foi o momento de construir o alicerce para segurar o que será edificado. As bases de sustentação do Novo Santuário começaram a ser erguidas em abril. A fundação do subtérreo foi concluída em agosto. Foi construída a estrutura que vai abrigara capela e o ossário no subsolo. Foi um momento marcante da obra, poisos devotos do Divino Pai Eterno puderam ver as primeiras formas do Novo Santuário.

Em setembro, após o término da estrutura e fundação do subtérreo, a lajedo ossário e as fundações da praça térrea começaram a ser erguidas. A laje cobrirá o subtérreo e será, ao mesmo tempo, piso do térreo. Ela vai estabilizar o que foi escavado na terra. A previsão é que esta etapa termine em fevereiro. A partir daí, começa a construção da praça térrea, que ficará pronta em sete ou oito meses.O engenheiro Higor Siqueira afirma que os trabalhos estão seguindo conforme planejado. “Posso dizer que todos os objetivos foram alcançados, pois todas as etapas propostas foram executadas dentro do prazo e com a máxima qualidade e segurança”, conclui.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno