Notícias

Evangelização no âmbito universitário é tema de encontro

Colaboradores do Setor Universidades da CNBB estão reunidos, em Belo Horizonte (MG), para […]

encontro_CNBBColaboradores do Setor Universidades da CNBB estão reunidos, em Belo Horizonte (MG), para avaliar as atividades realizadas no último ano e planejar novas linhas de ação e trabalho de evangelização no âmbito universitário do País.

O encontro, que prossegue até domingo, 2, foi organizado pelo Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação.

Participam do evento bispos, padres, religiosas, articuladores das pastorais universitárias, movimentos eclesiais e universitários de diversos seguimentos.

Nesta quarta-feira, 29, primeiro dia do encontro, estiveram presentes o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação, Dom Joaquim Mol, e o bispo auxiliar de São Paulo e membro da mesma Comissão, Dom Tarcísio Scaramussa. Os bispos propiciaram um momento de interação entre o Setor Cultura e o Setor Universidades, que são parte da Comissão.

De acordo com a assessora do Setor Universidades, da CNBB, irmã Maria Eugênia Lloris, o encontro é um espaço de diálogo e unidade entre todas as expressões evangelizadoras que envolvem as universidades e universitários espalhados pelo Brasil.

“Quando começamos a pensar o evento, tínhamos, em especial, o desejo de formar uma maior comunidade entre todos os colaboradores e articuladores do Setor Universidades, para que juntos possamos aumentar essa rede de comunhão, em que o principal objetivo é o anúncio de Jesus na pluralidade do mundo universitário”, explica.

Na ocasião, os participantes partilham experiências das pastorais universitárias e fazem uma reflexão sobre o Estudo 102 da CNBB, “O seguimento de Jesus e a ação evangelizadora no âmbito universitário”.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store