Notícias

Obras Sociais Redentoristas: Ano começa com novidades

Lazer, saúde, aprendizado e evangelização integram o planejamento pedagógico previsto para 2014.

Destaque_CESPE_05_02_2014_02Sorriso e diversão marcam as aulas de hidroginástica na nova piscina que beneficia crianças, jovens, adultos e idosos atendidos nas Obras Sociais Redentoristas, em Trindade (GO). O quadro Em Nome da Vida do Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 5, mostrou que as atividades deste ano já começaram e que a proposta é de muito aprendizado e lazer, aliados à evangelização. (Assista ao vídeo abaixo)

A diarista Maria de Lourdes Ribeiro Matos, atendida pelo Centro Social Pai Eterno (Cespe), participou da primeira aula de hidroginástica e afirmou sua satisfação. “É uma iniciativa maravilhosa. Vai melhorar minhas dores na coluna. Já melhorou!”, comemorou.

Karla Mendes, educadora social, falou sobre os planos para as próximas aulas na piscina. “Nesse primeiro momento vamos fazer exercícios mais básicos, que vão melhorar as atividades cotidianas, como sentar e subir escadas. Depois iremos fazer os mais avançados, mais dinâmicos, para que eles consigam ter mais melhoras”, explicou.

Veja também:

Para os adolescentes serão oferecidas aulas de natação, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de cada um. Já para a criançada, o parquinho é disponível no tempo destinado ao lazer, além de aulas de desenho, leitura, jogos e artesanato. Maria Eduarda Araújo Porto, 5 anos, projetou seus planos para este ano. “Quero aprender muito. Quero ler, escrever e brincar também”, afirmou.

Em 2014, muito será oferecido nas obras sociais. Além das atividades educativas, há também a importância da religiosidade. “Esse ano o planejamento pedagógico está bem diversificado. As nossas temáticas são todas religiosas. Vamos trabalhar a Campanha da Fraternidade aliada à nossa programação prevista para todo o ano”, explica Lucélia Bueno, coordenadora administrativa das Obras Sociais Redentoristas.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno