Notícias

Bispos discutem rolezinhos e situação carcerária no país

A primeira reunião do ano do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), que acontece em […]

bispos_consep-600x300A primeira reunião do ano do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), que acontece em Brasília (DF), até domingo, 9, irá tratar, entre outros assuntos, da situação carcerária do país e o fenômeno dos ‘rolezinhos’.

Na ocasião, os bispos tratam dos preparativos para a 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que se realizará de 30 de abril a 9 de maio e terá como tema prioritário o papel do leigo na Igreja.

Na abertura da reunião do Consep, nesta terça-feira, 4, o secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, deu boas-vindas aos novos assessores. Já o assessor da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), Pedro Gontijo, apresentou a análise de conjuntura do Brasil e do mundo, que entre outras questões, abordou a situação carcerária no país, a política migratória, a reforma política, os conflitos indígenas em Humaitá e as manifestações coletivas denominadas ‘rolezinhos’.

A análise, que estará disponível no site da CNBB, é preparada por uma equipe de assessores e apresentada aos bispos para um momento de reflexão e debate sobre a realidade.

Segundo o Presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida, o Brasil está vivendo um ano muito especial marcado pela Copa do Mundo e eleições. Porém, há muitos desafios, sobretudo no que se refere “à questão dos valores que são esvaziados na sociedade, a exemplo da corrupção, da injustiça social e da violência”.

O Consep é composto pela presidência da CNBB e pelos presidentes das doze comissões episcopais da Conferência. Também participam do encontro assessores das respectivas comissões e representantes de organismos vinculados à instituição.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno