Notícias

Brasileiros são nomeados membros do Pontifício Conselho para os Leigos

O Pontifício Conselho para os Leigos tem dois novos membros brasileiros: o Prefeito […]

O Pontifício Conselho para os Leigos tem dois novos membros brasileiros: o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Card. João Braz de Aviz, e o Arcebispo do Rio de Janeiro, recém-designado Cardeal Orani João Tempesta. A nomeação foi feita nesta quinta-feira pelo Papa Francisco.

Também foram nomeados membros outros cardeais, entre os quais o Arcebispo de Viena (Áustria), Christoph Schoborn, o de Milão (Itália), Angelo Scola, o de Nairóbi (Quênia), John Njue, o de Munique (Alemanha), Reinhard Marx, de Manila (Filipinas), Luis Antonio Tagle, entre outros.

O Papa Francisco nomeou ainda alguns consultores do Pontifício Conselho para os Leigos, entre os quais o Arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa; e o Frei Hans Stapel, O.F.M., Fundador e Presidente da Associação Internacional de Fiéis Família da Esperança.

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno