Notícias

Dia de Nossa Senhora de Lourdes é celebrado nesta terça-feira, 11

Pe. Bráulio sugere que devotos renovem a fé ao visitar a Gruta na Praça do Santuário Basílica, em Trindade (GO).

Destaque_Pe_braulio_10_02_14okO Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 10, exibiu entrevista com o Pe. Bráulio Róger Martins. O Missionário Redentorista contou a história de Nossa Senhora de Lourdes, que tem o seu dia celebrado nesta terça-feira, 11. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Padre, como foi a história da aparição de Nossa Senhora em Lourdes, na França?

Pe. Bráulio Róger: A história se dá para uma jovem chamada Bernadette Soubirous, no dia 11 de fevereiro de 1858, em uma gruta que se localizava no caminho em direção ao lugar onde Bernadette e mais duas meninas estavam a procura de lenha e a Virgem Maria resolve aparecer e transmitir-lhe uma mensagem.

Douglas Branquinho: E tem um episódio interessante, de início não acreditaram, é isso?

Pe. Bráulio Róger: Justamente. Tanto a Igreja quanto a comunidade local daquela cidadezinha chamada de Lourdes, na França, não tinham a convicção de que a Virgem Maria tinha realmente aparecido. A partir disso, Nossa Senhora pede que Bernadette, hoje Santa Bernadette, faça um desafio de cavar um pequeno poço com a própria mão em um lugar seco e a partir de então surge uma mina, começou a brotar água e aquela água começou a fazer milagres.

Douglas Branquinho: Temos registradas algumas aparições de Nossa Senhora pelo mundo. O que essa aparição de Nossa Senhora de Lourdes traz de mensagem para nossa fé católica?

Pe. Bráulio Róger: A aparição de Lourdes tem como mensagem principal a frase que Nossa Senhora usou para se apresentar à Bernadette. Quando ela foi questionada, a Virgem Maria responde: “Eu sou a Imaculada Conceição”

Douglas Branquinho: Em linguagem simples, o que é a Imaculada Conceição?

Pe. Bráulio Réger: É um dogma de fé que mostra, que apresenta, que revela para os fiéis, que a Virgem Maria foi concebida no ventre da sua Santa Mãe e desde o instante da sua concepção ela foi preservada de toda mancha de pecado original, em virtude dos méritos de Jesus Cristo, ou seja, Nossa Senhora foi concebida sem pecado. Ela é a primeira criatura humana que foi concebida sem pecado. Depois dela, somente Jesus, pois veio a partir dela.

Douglas Branquinho: Na praça do Santuário Basílica existe a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, um local que também é bastante visitado pelos romeiros, que  entre uma missa e outra, geralmente pedem graças. Qual é a forma de se rezar e pedir graças para Nossa Senhora de Lourdes?

Pe. Bráulio Róger: A primeira coisa que é muito importante, é você que vem ao Santuário fazer uma visita a essa Gruta, que é tradicional, inclusive desde que eu me entendo como romeiro do Pai Eterno, isso já tem mais de vinte anos, essa Gruta existe. O padre Robson com muito carinho reformou a Gruta, onde também existe uma mina d’água e essa água também está ali para abençoar os fiéis. Diante daquela Imagem, eu sugiro que você se entregue nas mãos de Nossa Senhora. Cada vez que tiver a oportunidade de visitar alguma Imagem da Virgem Maria, algum santuário, especialmente a nossa Gruta, na praça do Santuário Basílica, que você faça um gesto de renovação da sua fé, tendo como Maria a sua companheira, aquela pessoa que vai sempre te acompanhar nesse caminho de fé em relação a Jesus.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store