Notícias

Vitrais ornamentam o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Simbologia bíblica e graças alcançadas são representadas em vidros coloridos que mostram o poder da fé.

Destaque_vitrais_12_02_2014Quem visita a Casa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), se encanta com as cores fortes e a representação da fé nos 76 vitrais que decoram as paredes do Santuário Basílica. O quadro Fique Por Dentro do Programa Pai Eterno, exibido nesta quarta-feira, 12, abordou a simbologia bíblica e as histórias de fé expostas nos desenhos. (Assista ao vídeo abaixo)

A devota de Goiânia (GO), Maria Pires Ferreira, se identifica com o vitral dos enfermos, que para ela tem um sentido especial. “Eu já fiquei internada e o médico disse para o meu pai que eu estava morta, que poderiam me tirar do hospital. E ele disse que eu não estava morta e que havia me dado ao Divino Pai Eterno e por isso eu estava viva. Eu estou aqui até hoje”, relatou.

Veja também:

Os vitrais são desenhos feitos com pequenos pedaços de vidro, que se caracterizam pela variedade de cores para simbolizar passagens bíblicas, histórias de devoção e graças alcançadas. A época em que o medalhão da Santíssima Trindade foi encontrado é retratado em um deles. Outro representa um milagre concedido pelo Divino Pai Eterno, quando o carrinho de uma criança pegou fogo. A Romaria de Trindade também está desenhada nos vitrais.

Na antiguidade, os vitrais eram utilizados como forma de mostrar aos fiéis histórias de fé e esse sentido não se perdeu. Os desenhos foram colocados por meio de doações e, em cada um dos vitrais presentes no Santuário Basílica, é possível ver diversas graças do Divino Pai Eterno. “Dá para ver que demonstra muito os milagres que já passaram. Motivo para a gente acreditar e confiar mesmo!”, afirmou Sebastiana dos Reis Diniz , devota de Goiânia.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store