Notícias

Papa visita a Paróquia de São Tomé Apóstolo, neste domingo,16

O Papa Francisco visitará no próximo domingo, 16, a Paróquia romana de São […]

O Papa Francisco visitará no próximo domingo, 16, a Paróquia romana de São Tomé Apóstolo, no bairro Infernetto, às 16h locais (meio-dia no horário de Brasília). A visita do Santo Padre se realiza em vista do 50° aniversário de fundação dessa paróquia, ocorrida em 19 de fevereiro de 1964.

Ao chegar à paróquia, o Santo Padre se encontrará com as crianças e adolescentes da catequese, com os portadores de deficiência, os doentes e seus familiares, com as crianças batizadas este ano e seus pais, com os membros do conselho pastoral e confessará cinco fiéis.

Às 18h locais (14h no horário de Brasília) o Papa Francisco presidirá a celebração eucarística concelebrada com o Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, com o bispo auxiliar Dom Paolo Schiavon, com o pároco Pe. Antonio D’Errico, que acompanha a comunidade desde 2002, e demais sacerdotes do presbitério paroquial.

“Estamos nos preparando para encontrar o nosso bispo com a oração a fim de que este dom possa nos ajudar na fé e na vida cristã”, frisou Pe. D’Errico.

Na paróquia localizada no bairro Infernetto, além da associação São Tomé Apóstolo, que cuida da distribuição de roupas, móveis para casa e produtos para a infância a quem precisa, existem os grupos PiGreco que, segundo o pároco, “se dedicam à pesquisa, estudo e informação sobre seitas e novos movimentos religiosos alternativos e intervém nas famílias atingidas por esses fenômenos”.

Para ajudar os paroquianos a se prepararem para a visita do Papa Francisco, o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, presidirá a Eucaristia na Paróquia de São Tomé Apóstolo, na próxima quinta-feira, dia 13, às 18 locais, e fará uma meditação sobre a Exortação Apostólica Evangelii gaudium, e na sexta-feira, dia 14, a missa será celebrada por Dom Paolo Schiavon.

 

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store