Notícias

Obras Sociais Redentoristas oferecem aula de capoeira

A modalidade incentiva a prática esportiva e promove a desenvoltura corporal.

REDENTORISTA_CAPOEIRAAdolescentes atendidos no Centro Social Redentorista (CSR), Centro Social Pai Eterno (Cespe) e Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam) participam semanalmente, às quartas-feiras, de aulas de capoeira.

O objetivo de oferecer a modalidade é promover a desenvoltura corporal dos alunos, incentivar a prática esportiva e explicar que a Capoeira é um esporte que deve ser usado exclusivamente como atividade corporal, sem agressividade.

Veja também:

A coordenadora das obras sociais, Lucélia Bueno, acredita que atividades como a Capoeira contribuem para que os atendidos se sintam mais acolhidos na comunidades. “Além de incentivar o esporte, a aula promove a oportunidade de relacionamento e convivência entre todos”, afirma.

O CSR, o Cespe e o Cecam funcionam em Trindade (GO) e recebem apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), através de convênio com a Congregação do Santíssimo Redentor.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store