Notícias

Voluntariado: doação de serviços e amor

Elandina Cândida Giardini presta serviços na Vila São Cottolengo desde 1976 e é apaixonada pela Obra Social.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_III_20_02_2014O atendimento na Vila São José Bento Cottolengo foi destaque mais uma vez no Programa Pai Eterno, que nesta semana aborda a celebração aos 63 anos da Obra Social. O quadro Em Nome da Vida desta quinta-feira, 20, mostrou a história de dedicação da voluntária Elandina Cândida Giardini, que desde 1976 presta serviço na entidade. (Assista ao vídeo abaixo)

A Vila São Cottolengo é feita pelo amor de pessoas no cuidado com outras pessoas. Antigamente quem lidava diretamente com os internos eram só mulheres. Muitas escreveram o nome na história da instituição e estão aqui até hoje.

A voluntária Elandina Cândida Giardini é uma delas, desde 1976 ela trabalha na instituição. “Naquela época era tudo muito difícil, a irmã Tereza Couto, diretora naquele tempo, tinha o sonho de colocar uma escola para atender os internos. Aí vieram o pessoal da Apae e Pestalozzi nos dar apoio, ajudar a fazer planejamento, e começamos a dar aulas nos corredores da casa. Éramos cinco ou quatro professoras”, relembrou

Veja também: 

Ela conta ainda que era tudo muito diferente. “A gente estava dando aula e tinha o barulho de um rádio, de um interno ou de alguma funcionária limpando. Era difícil concentrar. As condições eram muito precárias, a limpeza, a higiene, era tudo muito diferente de hoje”, relatou.

A voluntária estudou bastante, fez graduações, especializações, mas o objetivo sempre foi servir à obra da instituição. “As irmãs me incentivaram a fazer Magistério, depois eu fiz vários cursos de aperfeiçoamento, tenho vários certificados. Depois fiz Pedagogia para melhorar ainda mais”, contou.

Hoje em dia, Elandina atua pelo menos duas vezes por semana como voluntária na Obra. “O que me fez ficar até hoje e ser apaixonada pela Vila é essa disponibilidade que os padres e as irmãs tem de cada dia procurar fazer com que os internos e as pessoas que procuram a Vila tenham uma qualidade de vida melhor”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno