Notícias

Carnaval: Qual a programação da Juventude Redentorista?

Bate-papo com jovens do Projeto Compromisso mostra que moderação e consciência pelos atos são essenciais.

DESTAQUE_ENTREVISTA_24_02_2014Nesta segunda-feira, 24, o quadro Entrevista mostrou um bate-papo com quatro jovens integrantes do Projeto Compromisso, desenvolvido pela Juventude Redentorista da Província de Goiás. O assunto abordado foi a programação para o Carnaval deste ano bem como a maneira que os jovens religiosos vivenciam a data. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Como vocês costumam vivenciar o feriado de Carnaval?

João Vitor Rosa: Nós, jovens católicos, vivenciamos esta data como qualquer outro jovem, só que a gente tem a moderação nas atitudes, vamos para os mesmos locais.

Douglas Branquinho: Geralmente nas festas existe muito excesso. Como vocês costumam enxergar isso e tentar não ir pelo mesmo caminho?

Ariane Leite: É aquela questão de que nem tudo que me é permitido, me convém. Tem que saber colocar esse dilema sempre em voga em tudo que formos fazer, sem deixar de viver. É sempre com muito respeito, consciência dos atos que podem ser feitos e o que não pode, de acordo com o que a gente vem aprendendo e estudando ao longo da nossa vida.

Douglas Branquinho: Ano passado teve um encontro, um retiro em Goiânia. Esse ano vocês prepararam alguma coisa? Como vai ser?

Lorraine Valadares: Esse ano não terá o acampamento de Carnaval, teremos a Romaria, que será em julho. Então, durante o carnaval cabe ao jovem optar pela opção que ele vai ter. Tem alguns outros encontros que são disponíveis.

Douglas Branquinho: Algum de vocês devem ir para Nova Xavantina?

Ariane Leite: Alguns vão para Vila Rica para passar o período do Carnaval lá com alguns amigos do Projeto Compromisso que moram lá. Alguns vão passar por Nova Xavantina, durante o caminho, para fazer visita e tudo mais. Mas para a Romaria mesmo, só em julho.

Douglas Branquinho: Como vai ser essa Romaria?

Waldeir Custódio: A Romaria faz parte do calendário da Juventude Redentorista. Em anos ímpares, acontecem os acampamentos de Carnaval, em anos pares acontece a Romaria da Juventude. Este ano vamos para Nova Xavantina, a cidade toda vai se disponibilizar para receber mais de 600 jovens que fazem parte da Província de Goiás.

Douglas Branquinho: Para finalizar, eu queria que vocês me explicassem qual é a missão da Juventude Redentorista.

Ariane Leite: A missão da Juventude Redentorista é propagar tudo que Santo Afonso ensinou. Da mesma forma que os Redentoristas tem a missão de levar a Palavra a todos os locais, nós como jovens também temos a missão de que em qualquer lugar que nós estejamos possamos ser faces de Jesus Cristo, possamos ser exemplo para outros jovens.

Douglas Branquinho: Alguém tem algo a acrescentar?

Lorraine Valadares: Não são só o jovens que fazem parte do compromisso que são chamados a participar tanto da Romaria, quanto dos acampamentos de Carnaval. Os dois são abertos para toda a Província de Goiás. Então todos os jovens são convidados, não apenas aqueles que fazem parte do Projeto Compromisso.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store