Notícias

Francisco pede fim da violência na Venezuela

O Papa Francisco expressou nesta quarta-feira, 26, preocupação pela situação na Venezuela e […]

1_0_776640O Papa Francisco expressou nesta quarta-feira, 26, preocupação pela situação na Venezuela e fez um chamado para que cesse a violência no país e se favoreça a reconciliação através do diálogo.

“Acompanho com particular apreensão o que está acontecendo nestes dias na Venezuela, auspicio que cessem o quanto antes a violência e as hostilidades e, sobretudo que o povo venezuelano, começando pelos políticos e as instituições, obtenham a reconciliação”, disse o Papa durante a tradicional audiência das quartas-feiras.

Papa Bergoglio pediu ainda “um diálogo sincero” para uma “justiça que afronte temas concretos para o bem-comum” em referência à série de protestos violentamente reprimidos que estão ocorrendo nestes dias na Venezuela contra o Presidente Nicolás Maduro.

O Pontífice assegurou suas constantes orações especialmente pelos que perderam a vida nas desordens e por suas famílias, convidando os fiéis a rezarem a Deus, pela materna intercessão de Nossa Senhora de Coromoto, para que o país reencontre prontamente paz e concórdia.

No último dia 6 de novembro, Francisco recebeu em audiência particular o líder opositor venezuelano, o ex-candidato presidencial Henrique Capriles, que trouxe ao Vaticano numerosas cartas de jovens para entregar ao Papa.

Francisco já havia recebido o Presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, no último dia 17 de junho.

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno