Notícias

Salesianos em Capítulo Geral: responder aos anseios da juventude

Os salesianos se preparam para celebrar, 3 de março a 12 de abril, […]

1_0_776609Os salesianos se preparam para celebrar, 3 de março a 12 de abril, seu 27º Capítulo Geral. Reunidos na Casa Generalícia em Roma, os capitulares debaterão o tema “Testemunhos da radicalidade evangélica”, aprofundando o lema indicado pelo Reitor-Mor, Pe. Pascual Villanueva: “trabalho e temperança”.

Antes da abertura oficial, estão previstos dias de preparação humana e espiritual. Depois de uma peregrinação a Turim e aos lugares salesianos, os capitulares estão agora realizando os Exercícios Espirituais.

Participarão do 27º Capítulo Geral os membros do Conselho Geral, todos os Inspetores e Superiores salesianos e um ou dois representantes – segundo a consistência numérica das comunidades – para cada uma das 90 Inspetorias do mundo.

No total, serão 220 participantes, dos quais 207 capitulares e 13 convidados. Entre eles, está o Pe. Tiago Figueiró, de Campo Grande, que foi entrevistado pela Rádio Vaticano.

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno