Notícias

Saiba mais sobre o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2014

Tráfico humano e liberdade são as temáticas propostas pela Igreja Católica para reflexão e estudo neste ano.

AFIPE_CAMPANHA_DA_FRATERNIDADE_2014O tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para liberdade que Cristo nos libertou” da Campanha da Fraternidade 2014 foram os destaques do quadro Fique Por Dentro do Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 5. (Assista ao vídeo abaixo)

Como reflexão para o ano de 2014, a Campanha da Fraternidade vai tratar sobre a crueldade do tráfico humano. No cartaz deste ano, mãos acorrentadas e estendidas simbolizam a dominação e exploração sofridas pelas pessoas traficadas e que estão longe de suas famílias e de sua terra.

A situação dos traficados viola o projeto de vida na liberdade como também a dignidade e os direitos do ser humano. A Campanha da Fraternidade é um momento de discutir a respeito da justiça social e da superação dos problemas apresentados. Portanto, o principal objetivo para 2014 é identificar as práticas de tráfico humano e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade.

Veja também: 

O início da Quaresma marca o lançamento da Campanha da Fraternidade. Os objetivos para este ano são: a identificação das causas e modalidades do tráfico humano, a denúncia das estruturas e situações, cobrar dos poderes públicos a reinserção das vítimas na vida familiar e social. E ainda, promover ações de prevenção e resgate da cidadania.

Sobre esse assunto o Papa Francisco disse que “o tráfico de pessoas é uma vergonha para as nossas sociedades que se dizem civilizadas.” A maioria das pessoas traficadas é pobre ou vive em situação de grande vulnerabilidade. O tráfico humano é crime e é um dos problemas mais graves da humanidade.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno