Notícias

Morce Fernandes: escultor e artista plástico de imagens santas

Devoto do Divino Pai Eterno, ele trabalhou oito anos na restauração da Via Sacra, em Trindade (GO).

AFIPE_DIVINA_ARTE_TXT_06_03_2014O destaque do quadro Divina Arte exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 6, foi a habilidade e o talento do escultor e artista plástico Morce Fernandes. Devoto do Divino Pai Eterno, ele utiliza o dom da arte para a produção de diversas esculturas de imagens santas. (Assista ao vídeo abaixo)

“Trabalho com a Imagem do Divino Pai Eterno porque acho bonita a expressão e também a comoção que ela causa nos devotos pela fé. O meu grande empenho é produzir imagens com qualidade, para que os romeiros levem uma peça, uma lembrança com qualidade. Meu foco é fazer peças bem acabadas, retratando a melhor imagem possível da Imagem original do Pai Eterno”, declarou Morce.

O artista falou também sobre a importância que os devotos dão ao trabalho. “Acham os produtos bonitos e demonstram a fé. É importante para eles lembrarem da Imagem do Pai Eterno. Olham a Imagem e lembram de toda a fé, a devoção”, ressaltou.

Veja também: 

Ele contou ainda que trabalhou oito anos restaurando a Via Sacra, que fica entre o Santuário Basílica e a Igreja do Santíssimo Redentor, em Trindade (GO). “Eu me sentia bem porque os turistas que visitam a cidade acham as imagens bonitas. O pessoal tira foto para levar de lembrança da visita a Trindade, a terra do Pai Eterno”, afirmou.

“Trabalhei na rua, os turistas passavam e queriam saber como eu fazia, perguntavam do meu trabalho e eu sinto prazer em estar dando atenção ao pessoal que vem visitar nossa cidade. É um trabalho que eu realizo com muito amor”, relatou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno