Notícias

Obras Sociais celebram Semana do Idoso

Dia de festa e muita animação reúne crianças, jovens, adultos e idosos no Centro Social Pai Eterno.

AFIPE_SEMANA_DO_IDOSO_07_03_2014A celebração da Semana do Idoso realizada pelas Obras Sociais Redentoristas foi o destaque do quadro Em Nome da Vida exibido do Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 7. Um dia de muita festa e animação reuniu crianças, jovens, adultos e idosos no Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Muitos dizem que a terceira idade é a melhor idade da vida. Tempo de fazer as coisas com mais liberdade, e tendo como trunfo a experiência adquirida com os anos. Quem conseguiu chegar nesta fase enxerga a vida com outros olhos.

“Eu já passei por muitos problemas, muitos dias bons e ruins, quanto mais a gente vive, mais a gente aprende”, ressaltou a costureira Luíza Maria dos Passos.

Já o aposentado Francisco Moreira dos Santos agradeceu a Deus pela sua saúde. “Eu sou muito satisfeito pela saúde que tenho. Dou graças ao nosso bom Deus, o nosso Pai Eterno. Sou feliz e agradeço muito por isso”, declarou.

Veja também: 

Para comemorar a semana do idoso, o pessoal das Obras Sociais Redentoristas de Trindade (GO) preparou o “Tempo da vovó e do vovô”. Um dia de muitas atividades e aprendizado para todos.

A coordenadora pedagógica das Obras Sociais, Shirley Alves, falou sobre as atividades oferecidas para a terceira idade: “Recomeçamos o ano trazendo para as Obras, principalmente os idosos com as nossas oficinas de hidroginástica, natação, costura e artesanato”.

A programação contou com diversas atividades como apresentação de dança, música ao vivo e um lanche especial. Um dos objetivos do evento foi justamente ensinar às crianças o quanto as pessoas mais velhas são importantes, e o quanto tem a ensinar.

Jonatham Pereira, 10 anos, participou das atividades com a avó.“A minha vó é igual uma mãe para mim”, declarou.

Quem está na melhor fase da vida, como os idosos mesmos dizem, quer passar essa experiência para quem começa agora. E é isso que eles sabem fazer muito bem. “Eu procuro ensinar para os meus netos que Deus sempre nos fortalece e procuro ser bastante amiga deles”, relatou a dona de casa Evanilde Henrique Vaz.

Já a costureira Cleusa Maria Viana comemorou a experiência que adquiriu com a idade. “Se eu tivesse hoje a experiência de alguns anos atrás, às vezes a vida seria melhor ainda do que é hoje”, ressaltou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno