Notícias

Mês da Mulher: Obras Sociais promovem comemorações

Programa Pai Eterno exibe, até a próxima sexta-feira,14, série especial em homenagem às mulheres.

AFIPE_MES_DA_MULHER_12_03_2014O quadro Em Nome da Vida do Programa Pai Eterno começou a exibir nesta quarta-feira, 12, uma série especial em comemoração ao Mês da Mulher. Para começar, o destaque foi para as celebrações e homenagens realizadas nas Obras Sociais Redentoristas. (Assista ao vídeo abaixo)

São mães, filhas, esposas, amigas, avós, trabalhadoras, amadas e admiradas. São todas mulheres! Tantos predicados não definem toda a grandeza da alma feminina.

“Hoje a mulher tem um papel muito importante na sociedade. No Brasil, a maioria dos trabalhadores que assumem cargos importantes e que assume também o papel de mãe, de esposa, é a mulher”, afirma a esteticista Débora Fernandes.

A equipe do Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade (GO), preparou um dia de atividades especiais para homenagear as mulheres da comunidade. Quem esteve por lá participou de palestras e vários serviços.

O diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, falou sobre o objetivo da programação. “Queremos resgatar a dignidade de cada mulher diante de Deus e de toda a sociedade. Por isso, nós, dos centros sociais redentoristas, promovemos esse dia para levar à essas mulheres, a esperança, o amor, a paz e conscientizá-las que por meio delas, Deus continua agindo, continua sua obra criadora, gerando vida ao mundo e dando vida ao mundo”, afirmou.

Veja também: 

Durante o evento, enquanto algumas acompanharam a palestra sobre motivação, outras trabalharam no preparo do lanche. Os alunos fizeram algumas apresentações. Um salão de beleza foi montado com massagem, limpeza de pele e maquiagem. “Viemos ajudar a incentivar as mulheres a ficarem ainda mais bonita”, afirmou a maquiadora Taynnarah Borges.

No Centro Social Redentorista (CSR) as mulheres da comunidade também foram homenageadas. As crianças prepararam encenações sobre a importância da mulher na sociedade e a figura de Maria, Mãe de Jesus, representou todas as mulheres.

A dona de casa Deusirene Rodrigues tem quatro filhos, todos frequentam o CSR. Ela conta que a rotina é dura. “De manhã eu trago os meninos para o centro social, a tarde eles vão para escola e a noite eu deixo eles com o pai e eu vou para a escola”, relatou.

O tempo é corrido. Elas são várias em uma só. A maior parte tem que se virar pra dar conta de tudo. Por isso, a homenagem foi mais que merecida. “A importância de lembrar das mulheres é especial. A mulher já tem uma história tão sofrida e ter um dia especial para ela é ótimo, embora o Dia das Mulheres deveria ser todos os dias”, ressaltou a professora Alenilda Moreira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store