Notícias

Programa Brasileiro: 56 anos a serviço do Papa

Neste dia 12 de março, o Programa Brasileiro da Rádio Vaticano completa 56 […]

1_0_780719Neste dia 12 de março, o Programa Brasileiro da Rádio Vaticano completa 56 anos. Nosso Programa foi criado 27 anos depois da fundação da Rádio do Papa (que ocorreu em 12 de fevereiro de 1931), e integra o “universo” de mais de 40 redações linguísticas que transmitem diariamente ao mundo inteiro a Doutrina da Igreja e o Magistério dos Pontífices.

Desde que foi criado em 1958, o Programa Brasileiro acompanhou de perto os pontificados dos Papa Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II, Bento XVI e, agora, do Papa Francisco.

O primeiro responsável do Programa Brasileiro foi o Padre Antônio Aquino que, na época, era reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma. Em todos esses anos, nossa redação contou com a colaboração direta de vários bispos, sacerdotes e leigos. O atual responsável é o Padre Cesar Augusto dos Santos SJ. E nossa equipe é composta por: Bianca Fraccalvieri, Cristiane Murray, Mariângela Jaguraba, Jackson Luis Erpen, Raimundo Carlos de Lima e Silvonei José Protz.

Nossa principal missão é anunciar a Boa Nova de Cristo, noticiando os principais fatos que dizem respeito ao Papa e à Santa Sé. Nosso trabalho se realiza também em sintonia com a Igreja brasileira, por meio do trabalho dos bispos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, de missionários e leigos.

O Programa Brasileiro hoje pode ser ouvido em todo o Brasil e também no continente africano. Além das emissoras que nos retransmitem, e são dezenas em todo o país, nós oferecemos uma programação também via satélite e internet, através do site radiovaticana.va e do vatican player.

Além de três edições diárias, transmitimos ao vivo todas as quartas a Audiência Geral e, aos domingos, o Angelus com o Papa Francisco. Às quintas-feiras, temos o programa de aprofundamento “Em Romaria”. Diariamente, os inscritos recebem uma newsletter com todas as notícias da redação.

No Facebook (facebook.com/radiovaticanobrasil), nosso trabalho é acompanhado por quase 200 mil pessoas.

O Programa Brasileiro conta ainda com um aplicativo para celulares e tablets e, no Twitter, as notícias da redação podem ser acompanhadas através da conta @news_va_pt

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store