Notícias

Centro Social Pai Eterno promove Festival São Clemente

O evento é aberto à comunidade com programação de música, dança e comidas típicas de Goiás.

AFIPE_SAO_CLEMENTE_14_03_2014O Centro Social Pai Eterno (Cespe) promove neste sábado, 15, a partir das 19h, o Festival São Clemente. O evento integra a programação de comemoração do aniversário de 10 anos da Obra Social e será aberto à comunidade, que poderá prestigiar uma noite especial com muitas atividades, dança, música e comidas típicas de Goiás.

São Clemente é Patrono da Província Redentorista de Goiás. Foi escolhido por ser exemplo ímpeto de missionário comprometido com o anúncio do Evangelho e com a justiça social. Clemente, além de expandir a Congregação Redentorista para além dos Alpes, se preocupou em proteger e dar uma atenção especial aos mais carentes. Fundou escolas, orfanatos e diversas vezes foi humilhado por pedir ajuda para manter as Obras Sociais que criava.

Para o Cespe, o objetivo de celebrar a  vida de São Clemente é  propagar seu exemplo, expandir o amor para os mais necessitados e firmar o compromisso com a justiça social.

“São Clemente foi criativo e ousado no modo de pregar o Evangelho, atraindo pessoas simples e alcançando o coração de vários intelectuais de seu tempo. Ele teve uma dedicação especial às crianças através de orfanatos e colaborou com a formação da juventude”, afirmou o Provincial dos Redentoristas de Goiás, padre Fábio Bento da Costa.

História

Depois de quatro anos trabalhando e estudando no mosteiro, São Clemente deixa o mosteiro e torna-se eremita, mas logo vê que não é essa sua vocação. Retoma os estudos em Viena, mas por causa do Iluminismo decide ir para Roma. Lá conhece os redentoristas e pede para fazer parte da congregação. Ele, com um grupo de amigos, recebe a missão de expandir a Congregação para além dos Alpes: Polônia, Rússia, Lucerna e Suécia.

Durante esses trajetos que São Clemente percorre, por diversas vezes se depara com a pobreza, com a falta de condições do povo e se comove com a injustiça social para com tantos filhos de Deus.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno