Notícias

Cespe promove dia de festa para São Clemente

Evento foi animado com apresentações culturais de música, dança, teatro e contou com cardápio especial.

DESTAQUE_FESTIVAL_SAO_CLEMENTEO Festival São Clemente promovido pelo Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade (GO), foi o destaque do quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 19. O evento foi realizado no último sábado, 15 de março, dia de São Clemente. (Assista ao vídeo abaixo)

São Clemente Maria Hofbauer é considerado o segundo fundador da Congregação Redentorista. O religioso é lembrado pelas missões de evangelização incansáveis e também pela atuação junto aos mais necessitados.

“O que resume a história dele, eu creio que é a entrega de vida e a doação que ele teve para com todos que estavam no seu campo de missão”, explicou o Fr. Aragonês de Jesus Parreira.

Em homenagem ao santo, as Obras sociais Redentoristas organizaram um evento comemorativo, que envolveu toda a comunidade para conhecer a história do redentorista e também comemorar, mais uma vez, o aniversário de dez anos do Cespe.

Veja também: 

Para o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, o aumento dos atendimentos no Cespe vem dando forças para que o trabalho social continue. “É uma história de sucesso, que só vem crescendo a cada dia, graças ao amor do Pai Eterno para conosco e para cada um de seus filhos e filhas”, ressalta.

Quem foi ao Festival São Clemente acompanhou várias apresentações culturais de música, dança e teatro. As crianças fizeram a encenação de uma importante passagem da vida de São Clemente. “Foi quando ele sai para pedir ajuda para dar comidas às crianças do orfanato e um senhor que estava jogando baralho cospe no rosto de São Clemente, que na sua humildade diz que isso foi para ele, e que então queria o das crianças”, explicou a voluntária Juliana Vieira Macedo

No Festival também teve muita comida, com caldos e espetinhos. A aposentada Ilma Moreira contou que conhece a Obra há anos e se impressionou com as mudanças que foram realizadas. “Passei muito tempo sem vir aqui e até assustei com o tamanho que está”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno