Notícias

Papa entre os intelectuais mais influentes, segundo revista ‘Prospect’

O Papa Francisco entrou na lista dos 50 intelectuais mais influentes do mundo […]

1_0_785463O Papa Francisco entrou na lista dos 50 intelectuais mais influentes do mundo da revista mensal britânica de política e cultura ‘Prospect’. O Santo Padre é o único líder religioso a fazer parte da última edição da lista anual, que busca reconhecer as pessoas que influenciaram as maiores questões do ano na política, economia, ciência e filosofia.

“O Papa verdadeiramente guiou, em modo individual, a regeneração do Vaticano, escreveu Johathan Berbyshire, Diretor da Revista. Acolheu o estado de ânimo das pessoas. Está na lista não enquanto religioso, mas enquanto pensador, como alguém que está procurando pensar sobre os efeitos sociais do livre mercado que tornou-se hegemônico no Ocidente nos últimos 20 anos”.

Na lista da revista estão 17 economistas, 13 filósofos, 3 cientistas, e experts em tecnologia, além de empreendedores, escritores e ativistas. Entre estes, pensadores do calibre do sociólogo alemão Jurgen Habermas e o cientista que descobriu a ‘partícula de Deus’ Peter Higgs

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store