Notícias

Escola Família Agrícola de Uirapuru comemora dez anos em 2014

Obra Social Redentorista recebe apoio da Associação Filhos do Pai Eterno para o atendimento de 80 jovens.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDAO quadro Em Nome da Vida do Programa Pai Eterno exibido nesta sexta-feira, 4, continuou a mostrar a rotina de estudo e trabalho dos estudantes, bem como as melhorias da Escola Família Agrícola de Uirapuru (Efau). Neste ano, a instituição completa dez anos de atendimento e tem muito para comemorar. (Assista ao vídeo abaixo)

“Antes a gente estava com cinco alunos, hoje temos 80, então é a mudança. Foi uma ressurreição que aconteceu. Está tudo muito bonito e vai ficar ainda mais quando terminar. Agradecemos muito à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe)”, declarou a professora Elza Amada dos Santos.

Todos são gratos por tudo o que a Afipe ajudou a construir na Efau. Para receber a equipe do Programa Pai Eterno, uma encenação de uma passagem da vida de Cristo e um almoço com cardápio típico do campo foi preparado.

“Queremos agradecer a presença de vocês. Viram quanta diferença daquela primeira vez? Obrigado por terem vindo. É um grande contentamento”, disseram os alunos em coro durante a apresentação.

Depois do almoço, uma volta pela escola pra saber dos estudantes, como está a Efau no ano em que completa uma década. A aluna do 3º ano, Grasiele Carlos dos Santos, afirmou que seu aprendizado na escola é proveitoso: “O que eu não sabia antes, hoje eu estou sabendo melhor. Tem coisa que eu não sabia que reaproveitava e jogava fora, hoje eu reaproveito tudo”.

Veja também: 

Há sete anos trabalhando na Obra, a cozinheira Eva Pereira Maciel viu a mudança de perto. “Já passamos muito tempo difícil, sem ter o que fazer para os alunos comerem. De dois anos para cá, graças a Deus, mudou para melhor, graças à Afipe também”, relatou.

A coordenadora da Efau, Maria de Nazaré de Jesus, também relembrou as dificuldades que já passou: “ Era na realidade uma estrutura de dormitórios de rancho com palha e lona. Depois fizemos de telha. O Japão construiu as salas de aulas para nós, mas não tinha onde os meninos dormirem, onde fazer comida, comer. Então passamos necessidades, nem comida a gente tinha”.

Segundo o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, os dez anos da Efau não vão passar em branco, tem muita coisa boa sendo preparada para a comemoração. “Estamos pensando em trazer a Ação Social Redentorista para esta unidade para comemorar juntamente com os eventos que estão sendo programados pela escola nos dias 12, 13 e 14 de setembro”, contou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno