Notícias

Geraldo Silva: artista com inspiração divina

Devoto do Pai Eterno e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, artista plástico expressa sua fé no trabalho.

DESTAQUE_DIVINA_ARTEO destaque do quadro Divina Arte  exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 10, foi o artista plástico Geraldo Silva. Pintor e restaurador da arte sacra, ele é devoto do Divino Pai Eterno e  de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a quem ele agradece pelo dom recebido. (Assista ao vídeo abaixo)

“Desde criança sempre acompanhei as Novenas do Perpétuo Socorro. A partir do momento em que eu pintei a minha primeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi uma emoção muito grande. Para mim, Nossa Senhora é minha mãe, minha proteção divina, aonde eu me apego em todas as dificuldades”, declarou o artista.

Geraldo contou que tem amor por sua arte. “Eu vivo do que eu faço, por amor e por saber que as pessoas admiram meu trabalho. Meu nome foi conquistado através do meu trabalho. Então cada vez mais é uma satisfação muito grande, principalmente em relação à arte sacra”, ressaltou.

O pintor mostrou e explicou a tela que está terminando de fazer: “Este quadro vai retratar a antiga Igreja Matriz; a Basílica; o carro de boi, que é um símbolo da nossa cidade; e um outro prédio histórico na cidade, que hoje é o museu da memória da cidade. É uma tela representando os pontos turísticos de Trindade”.

Veja também: 

Ele relembrou quais imagens já pintou:“Eu já pintei Nossa Senhora do Perpétuo Socorro mais ou menos umas 15 vezes; já fiz o Divino Pai Eterno, foi uma emoção muito grande; São Francisco, do qual eu sou muito devoto, também foi muito importante; mas a mais importante para mim foi Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”.

Segundo Geraldo, é no trabalho que ele expressa sua fé. “Costumo falar que é uma inspiração divina, pois ao mesmo tempo que quero fazer uma Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, eu quero fazer um São Francisco, um Divino Pai Eterno. Então isso é uma inspiração própria que vem de acordo com o meu estado de espírito”, afirmou.

Ao Divino Pai Eterno e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Geraldo é grato pelo dom que tem.“Eu ouvi uma frase há algum tempo atrás, na ordenação de um padre que dizia assim: ‘Que Maria aparecida na nossa vida, seja o nosso perpétuo socorro’. Ela nunca saiu da minha cabeça, então cada Maria, qualquer uma, representa muito a minha vida. Agradeço muito ao Divino Pai Eterno por tudo, pelo dom, pela minha vida e principalmente por essa devoção que nunca acabou e continua forte a cada dia”, concluiu.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno