Notícias

Ação Social e Domingo de Ramos em Trindade

Dias de boas ações e demonstração de fé com a presença de milhares de romeiros do Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_15_04_2014Nesta terça-feira, 15, o destaque do quadro Filhos Peregrinos do Programa Pai Eterno foi para a Ação Social, realizada no Centro Social Pai Eterno (Cespe), no último sábado, 15, e para as celebrações do Domingo de Ramos em Trindade (GO). Foi mais um fim de semana marcado pela presença de milhares de devotos, boas ações e demonstrações de fé. (Assista ao vídeo abaixo)

O sábado foi especial no Cespe com a realização de mais uma edição da Ação Social. O evento fez parte das comemorações dos 10 anos da instituição. Segundo o diretor das Obras Sociais Redentoristas em Goiás, Pe. Reinaldo Martins, o público correspondeu e marcou presença para receber os benefícios. “Graças aos nossos voluntários, aos nossos colaboradores, o Centro Social está podendo oferecer hoje muito mais do que já oferece no dia a dia”, ressaltou.

O Cespe é lugar de criança, por isso não faltaram atividades infantis. Pula-pula, piscina de bolinhas e pintura divertiram a criançada. Kaique Aparecido, 9 anos, contou como ia se divertir: “Vou brincar, jogar bola”. A pequena Kethelyn Giovana Marques, 4 anos, estava na fila para pintar o rosto. “Quero uma borboleta”, disse.

A ação social também tem a função de servir às pessoas. A coordenadora de Extensão do Departamento de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Izabel Francesca Antônio, falou sobre os profissionais que atenderam durante a Ação Social: “Nós trouxemos as ligas acadêmicas do departamento de Medicina, de Biomedicina, tivemos apoio também de alguns alunos da Fisioterapia”.

Veja também: 

A servidora pública Elaine Aparecida Barbosa aproveitou para dar uma esticada no corpo. “Hoje eu vim trazer meus netos para a pediatria e aproveitei para fazer um alongamento, quero aproveitar tudo que tem aqui, pois está sendo maravilhoso”, declarou.

Já a auxiliar de serviços gerais Eliana Luiza de Lima foi conferir se a pressão arterial estava nos conformes. “O que está acontecendo aqui no Cespe hoje é muito importante. As pessoas vem, procuram e recebem tratamentos gratuitos. É o que as pessoas precisam, tem muitas que não tem condição realmente de ir no médico”, afirmou.

Serviço de pediatria não é algo que se encontre com facilidade e gratuitamente, por isso a mamãe Kelly Moreira da Silva levou o pequeno José Ricardo, 6 meses, para uma consulta. “Eu vim para ficar a par de vacinas, aprender como alimentar, como cuidar melhor dele”, disse.

A equipe odontológica cuidou do sorriso das pessoas. “Estamos fazendo desde limpeza até a profilaxia básica, curativos de dor, extração, orientação de saúde bucal, de tudo um pouco viemos para colaborar”, explicou a odontóloga Valdécia Cristina Marcos.

Domingo de Ramos

A beleza dos ramos que recebem Jesus Cristo deixou bonito o domingo que marca o início da Semana Santa. Primeiro os peregrinos participaram de uma missa na Igreja Matriz, de lá saíram em procissão até o Santuário Basílica, onde mais uma bela celebração marcou o Domingo de Ramos na Terra do Pai Eterno.

Alice Alves Avelar, devota de Sobradinho (DF), contou que veio agradecer por uma graça recebida e pedir outra: “Hoje, pela honra e glória de Deus eu estou curada da minha visão. Eu saí de Sobradinho às 4h da madrugada para vir aqui buscar uma grande bênção, pois minha mãe está muito doente e eu tenho fé no Divino Pai Eterno que depois eu vou dar mais esse testemunho”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store