Notícias

A espera pela glória e ressurreição de Jesus

Dias em que a Igreja se prepara para celebrar a renovação da vida no Domingo de Páscoa.

DESTAQUE_TRÍDUO_PASCAL_TXT_16_04_2014O Tríduo Pascal representa os três dias em que a Igreja relembra o Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O Tríduo começa na Quinta-feira Santa, dia da memória da última ceia.

“Ele institui a Eucaristia e o sacerdócio. É o dia da Eucaristia e dá um destaque especial ao mandamento do amor, simbolizado no gesto do lava-pés, mostrando a importância da fé que leva o serviço ao próximo, a dedicação ao próximo. Ele disse: ‘Eu fiz isso para que vocês façam o mesmo’, uma atitude de doação”, explica Pe. Geraldo Teixeira Borges, Missionário Redentorista.

Veja também: 

A Vigília Pascal, que acontece no Sábado Santo, simboliza a espera pela glória da Ressurreição de Jesus Cristo.“É o dia da luz. Jesus é aclamado como Senhor da luz, como Senhor da vida. Nós começamos a manhã uma atitude ainda de recolhimento, de silêncio. E à noite tem a bonita cerimônia da luz, onde a Liturgia faz a cerimônia do fogo, da palavra, do Batismo e também da Eucaristia”, afirmou o Missionário Redentorista.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store