Notícias

Tempo Pascal: dias de celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo

O Missionário Redentorista, Pe. Henrique Strehl, explica o significado do Tempo da Páscoa.

DESTAQUE_ENTREVISTA_21_04_2014O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 21, exibiu entrevista especial com Pe. Henrique Strehl. O Missionário Redentorista falou sobre o Tempo Pascal, 50 dias após o Domingo de Páscoa em que Igreja Católica celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Padre, o que muda na Liturgia e o que é feito durante o Tempo Pascal?

Pe. Henrique Strehl: É a celebração do que nós chamamos de Mistério Pascal, é um mistério que aconteceu naquele tempo com Jesus e agora acontece conosco. Nós entramos dentro do mistério de Jesus Cristo, vamos vivenciar profundamente o Mistério Pascal.

Douglas Branquinho: É uma história de quase dois mil anos. Como hoje nós podemos vivenciar e perceber ainda essa Ressurreição?

Pe. Henrique Strehl: É uma coisa muito bonita que nós mergulhamos nesse tempo. O ano litúrgico, o Tempo Pascal, mergulhamos no mistério de Jesus Cristo e participamos dele, tanto assim que o apóstolo Paulo falou naquele tempo e que vale para hoje: ‘Eu vivo, mas não sou mais eu que vivo, é Cristo que vive em mim”. Então, nós vivenciamos este mistério com Cristo, por Cristo e em Cristo. Isso é celebrar a Páscoa em Jesus. Tudo isso que acontece em vida nova, de ressurreição, de alegria, de felicidade, é uma consequência da Ressurreição de Jesus.

Douglas Branquinho: Padre, o Tempo Pascal são 50 dias? Até Pentecostes? O que significa isso?

Pe. Henrique Strehl: Sim, desde a Páscoa até Pentecostes são 50 dias, o que nós chamamos de Tempo da Páscoa. Significa a grande festa, o dia, um dia, é como se fosse um dia só, em que a Igreja celebra a Ressurreição de Jesus. É o centro, o ápice da vida da Igreja.

Douglas Branquinho: Como temos que viver este tempo?

Pe. Henrique Jacoby: Temos que viver participando. Não é só oração, é participando das celebrações litúrgicas e não é só agora. O ano inteiro a Igreja celebra a Páscoa, nós celebramos a Páscoa. A missa, a Eucaristia é sempre a celebração do Mistério Pascal. Aquela consagração, quando o padre pega o pão e o vinho, é a recordação do Mistério Pascal de Cristo. Cristo é a Vida, Paixão e Ressurreição de Jesus. Desejo uma feliz e abençoada Páscoa a todos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Lorena Carvalho
    23/7/2019 - 01:36:44

    Pe Henrique Strehl tem um carisma cativante em suas celebrações com tanto amor, sensibilidade, muita fé, simplicidade com uma comunicação de fácil entendimento, muito abençoado por Deus com certeza. Fico muito feliz em assistir suas celebrações e homilias. Graças ao Divino Pai Eterno.

  • TV Pai Eterno

    MATÉRIAS RELACIONADAS






    Baixe o aplicativo Pai Eterno

    Google Play
    App Store