Notícias

Igreja celebra São José Operário no dia 1º de maio

Imagem e história do Santo são associadas ao Dia do Trabalho, comemorado em vários países.

DESTAQUE_SAO_JOSE_OPERARIO_23_04_2014No dia 1º de maio a Igreja celebra São José Operário. Em vários países comemora-se também o Dia do Trabalhador. O paralelo é justo, já que José foi um homem trabalhador, carpinteiro, que ensinou muito a Jesus. O quadro Fique por Dentro exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 23, falou mais sobre a data e o motivo da celebração. (Assista ao vídeo abaixo)

“Em 1955 o Papa Pio XII instituiu São José Operário para dar aos trabalhadores um protetor que lhes fossem favorável diante de Deus. Assim, nós associamos a Imagem de São José, o Pai da Sagrada Família, com todos os trabalhadores e trabalhadoras que celebram no dia 1º de maio o Dia do Trabalho. ‘São José, o humilde e grande artesão de Nazaré orienta para Cristo Salvador do homem filho de Deus que participou em tudo da nossa condição humana’”, explicou Pe. Welinton Silva ao ler uma passagem bíblica.

Veja também: 

São José, operário de Nazaré, nos deixa a mensagem de que devemos santificar nosso trabalho, fazendo-o de boa vontade, ciente de que a recompensa do senhor sempre vem. “Nesta festa do trabalho nós pedimos a proteção de São José para que como comunidade cristã e nutridos pela Eucaristia possamos, assim como ele, sermos fiéis colaboradores na obra da salvação”, concluiu o Missionário Redentorista.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno