Notícias

Família de Fé: satisfação em servir ao Pai Eterno

Pai, mãe e filhos contam que suas vidas mudaram para melhor após participação nas celebrações em Trindade.

foto_familia_tratadaO quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 25, contou a história da devoção do costureiro Ailton Lopes da Silva e sua família. Devotos ao Divino Pai Eterno, ele, a esposa e os dois filhos frequentam semanalmente as celebrações e prestam serviços à comunidade no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e na Igreja Matriz em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

“Sempre tivemos muita vontade de vir na Basílica. Estamos presentes todos os domingos. Tiramos um tempo para participar com a nossa comunidade”, afirmou Ailton.

A família viu que a vivência em comunidade, servindo ao Pai Eterno era o melhor caminho. Para isso, eles escolheram o Santuário Basílica. A esposa de Ailton, Tereza Mendes Rodrigues Lopes, contou que depois disso, a vida mudou: “Mudou para melhor! Em casa, os diálogos, a gente conversa bastante e reza em família. Eu tento levar o que eu aprendo aqui para as pessoas lá fora, então eu creio que mudou muita coisa na minha vida e na família toda”.

Eles começaram a frequentar o Santuário aos poucos, com o passar do tempo passaram a servir assiduamente. “Nós começamos a vir uma vez por mês, depois duas, depois todos os domingos e dessa época até hoje não paramos mais. Já são seis anos que estamos aqui todos os domingos. Há um anos atrás nós recebemos o convite dos ministros para fazer o curso, fizemos e hoje nós estamos servindo à Igreja e a Deus”, relatou Ailton.

Veja também: 

Tereza conta como é o domingo da família: “Nós participamos da missa das 5h45, em seguida a das 8h e depois participamos da Missa das Crianças na Igreja Matriz. Minha filha participa do coral com as crianças”.

Os dois filhos também valorizam a vivência em comunidade. A Letícia canta no coral e o Bruno serve como acólito no Santuário Basílica. “É gratificante e muito bom. Desde que eu comecei ajudar na igreja muita coisa mudou na minha vida para melhor”, comemorou Bruno.

Servindo no Santuário eles podem ver de perto a força da devoção ao Divino Pai Eterno, o que aumenta ainda mais a fé de cada um. “Muitas vezes a gente vai levar a comunhão às pessoas e muitas vem receber a Eucaristia chorando e isso acaba tocando a gente porque as vezes a pessoa vem de muito longe e chega aqui não deixa de ficar emocionada. Isso acaba passando um pouquinho pra gente que está convivendo com eles mais próximo. Então, eu acho muito bom estar servido junto às pessoas”, relatou Tereza.

“As pessoas vem de longe em busca de conseguir o objetivo e eles acham que o Divino Pai Eterno é o que vai trazer e realmente traz pra gente. Todo mundo pode ter fé que o Pai Eterno vai realizar todas as vontades das pessoas. Deus para nós é tudo! Hoje, o que a gente quiser conseguir, é através de Deus que a gente consegue”, concluiu Ailton.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno