Notícias

“Que vocês tenham um encontro com Jesus ressuscitado”, Papa aos jovens argentinos

O Papa Francisco, dirigiu uma mensagem especial aos jovens argentinos reunidos para o […]

1_0_794654O Papa Francisco, dirigiu uma mensagem especial aos jovens argentinos reunidos para o encontro ‘Páscoa da Juventude’ em Buenos Aires, minutos antes da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII.

O Papa iniciou sua mensagem fazendo uma saudação de Feliz Páscoa e dizendo: “Não tenham medo de nada, sejam livres. Pensando no que dizer a vocês, me veio à mente a figura de alguns jovens do Evangelho, alguns que cruzaram com Jesus, outros que falaram com Ele. Quem sabe isso pode ajudá-los.

Como exemplo, citou João, que era um menino. Atraído pela figura de Jesus, ficou entusiasmado, entusiasmo esse que produz quando um se encontram com Jesus. Ele vai correndo dizer aos amigos: “Encontramos o Messias! Encontramos aquele que falava aos profetas”.

O Papa citou a parábola do jovem rico, que ao não abandonar os seus bens para seguir Jesus, teve o encontro com a tristeza.

E referiu ainda o exemplo do filho pródigo, que exigiu sua parte da herança, depois que o dinheiro acabou e fez a experiência da fome. Mas ao reconhecer que tinha errado, voltou à casa do pai, foi recebido com festa e fez a melhor experiência: a do abraço da misericórdia.

Papa Francisco disse que temos um modelo a seguir, Maria: a mulher da fidelidade, que não entendia o que estava acontecendo, mas obedecia. Quando soube que sua prima precisava de ajuda, foi correndo ao seu encontro. Ela foi como refugiada a outro país, como estrangeira para salvar a vida do seu filho. Ajudou-o a crescer, quando ele começou a pregar, ela ia sempre atrás dele. Ela sofreu por tudo o que seu filho estava passando, de pequeno a grande. Ela estava sempre com seu filho, e lhe dizia seus problemas, como nas bodas de Canaã: “Acabou o vinho”. No momento da Cruz estava lá, Maria junto a Jesus.

“Que cada um de vocês tenha um encontro com Jesus, com este Jesus ressuscitado. E lhes digo uma coisa: Não tenham medo. Olhem para Jesus e Maria e vão adiante”.

Papa Francisco finalizou: “Pai, eu sou pecador, sou pecadora! Ele te perdoa! Vocês andem adiante, tenham uma Santa Páscoa e não se esqueçam de rezar por mim, que Jesus lhes abençoe e a Virgem os proteja”.

 

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno