Notícias

Nossa Senhora de Lourdes: devoção e milagres

Pe. Bráulio fala sobre a história e a quantidade de devotos que buscam a renovação da fé com a intercessão de Maria.

DESTAQUE_ENTREVISTA_05_05_2014_okO Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 5, exibiu mais um pouco da entrevista do Pe. Bráulio Róger Martins sobre a aparição de Nossa Senhora em Lourdes, na França. O Missionário Redentorista, que já tinha falado sobre o assunto em fevereiro, destacou ainda os milagres e a devoção de milhares de pessoas do mundo inteiro à padroeira dos enfermos. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Padre, como foi a história da aparição de Nossa Senhora em Lourdes, na França?

Pe. Bráulio Róger: A história se dá para uma jovem chamada Bernadette Soubirous, no dia 11 de fevereiro de 1858, em uma gruta que se localizava no caminho em direção ao lugar onde Bernadette e mais duas meninas estavam a procura de lenha e a Virgem Maria resolve aparecer e transmitir-lhe uma mensagem.

Douglas Branquinho: E tem um episódio interessante, de início não acreditaram, é isso?

Pe. Bráulio Róger: Justamente. Tanto a Igreja quanto a comunidade local daquela cidadezinha chamada de Lourdes, na França, não tinham a convicção de que a Virgem Maria tinha realmente aparecido. A partir disso, Nossa Senhora pede que Bernadette, hoje Santa Bernadette, faça um desafio de cavar um pequeno poço com a própria mão em um lugar seco e a partir de então surge uma mina, começou a brotar água e aquela água começou a fazer milagres.

Douglas Branquinho: E os milagres acontecem até hoje naquela região?

Pe. Bráulio Róger: Justamente. Peregrinos do mundo inteiro visitam o Santuário de Lourdes, na França, buscando o banho nesta água, tanto tomar banho, que é algo de caráter extraordinário de todas as peregrinações, a gente não conhece um lugar no mundo que realmente tenha esse costume de tomar banho na água benta, que brota da Gruta de Lourdes.

Douglas Branquinho: Em linguagem simples, o que é a Imaculada Conceição?

Pe. Bráulio Réger: É um dogma de fé que mostra, que apresenta, que revela para os fiéis, que a Virgem Maria foi concebida no ventre da sua Santa Mãe e desde o instante da sua concepção ela foi preservada de toda mancha de pecado original, em virtude dos méritos de Jesus Cristo, ou seja, Nossa Senhora foi concebida sem pecado. Ela é a primeira criatura humana que foi concebida sem pecado. Depois dela, somente Jesus, pois veio a partir dela.

Douglas Branquinho: Qual é a forma de rezar e pedir graças para Nossa Senhora de Lourdes?

Pe. Bráulio Róger: Diante daquela Imagem, eu sugiro que você se entregue nas mãos de Nossa Senhora, que você, cada vez que tiver oportunidade de visitar alguma Imagem da Virgem Maria, em algum Santuário, especialmente a nossa gruta, aqui no Santuário Basílica, que você faça um gesto de renovação da sua fé, tendo como Maria a sua companheira, aquela pessoa que vai sempre te acompanhar neste caminho de fé em relação a Jesus.

Douglas Branquinho: Nossa Senhora de Lourdes, a protetora dos enfermos, é isso?

Pe. Bráulio Róger: Justamente. Porque essa água milagrosa fez muitas curas e até hoje faz, inclusive é algo curioso de saber, o fato de ter uma equipe médica, uma comissão que permanentemente avalia os milagres que chegam como testemunhos de graças alcançadas ali. Essa água que cura realmente faz milagres.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno