Notícias

Centro Social Redentorista São Clemente em Trindade

Obra Social passa a ser mantida pelos Redentoristas e recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_07_05_2014Seguindo o legado deixado por Santo Afonso, a Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás assume mais uma missão evangelizadora: o Centro Social Redentorista São Clemente. O quadro Em Nome da Vida do Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 7, mostrou mais detalhes sobre o trabalho realizado pela obra social. (Assista ao vídeo abaixo)

Em Mariápolis, um bairro isolado e muito carente de Trindade (GO), existia o Centro de Educação Infantil de Tempo Integral (Ceiti). Uma Obra Social que tinha como fim atender os funcionários de uma grande empresa instalada na cidade.

“Nós temos uma empresa em Trindade e a ideia era atender filhos de funcionários, mas eles já tinham todos os filhos matriculados e nós não abrimos mão desta ideia de ajudar, de atingir uma comunidade realmente que precisasse”, explicou o empresário Márcio Bittar.

Agora a obra social ganhou outro nome e passa a ser mantida pelos Redentoristas, mais um trabalho de amor e compaixão que a Congregação oferece à Trindade. “Será o Centro Social Redentorista São Clemente e irá integrar o conjunto de Obras Sociais da Congregação aqui em Goiás”, comemorou o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins.

Veja também: 

Em um baile, promovido em Goiânia, os empresários entregaram a missão de manter esse trabalho tão bonito e importante aos Missionários Redentoristas. “Tudo que nós realizamos como Missionários é motivado pela fé, esperança e pelo amor”, declarou o Superior Provincial dos Redentoristas em Goiás, Pe. Fábio Bento da Costa.

Há 7 anos, a instituição proporciona alegria à criançada. Enquanto os pais trabalham, eles ficam na obra social. Crianças de 2 a 6 anos encontram o desenvolvimento e a atenção que tanto necessitam. Jonathan Moura, 5 anos, contou como é sua rotina: “Eu chego, depois eu lancho, faço as tarefas e depois vou brincar. Gosto muito de vir pra cá”.

Desde pequenos, todos são incentivados a ler. Afinal, o acesso à cultura é imprescindível para o desenvolvimento deles. Entre uma atividade e outra, pausa para as refeições. Durante todo o dia, um total de quatro. Antes dos lanches ou do almoço, um momento de oração.

Na sala de aula, eles pintam, conversam, brincam, aprendem. Atividades que visam principalmente o crescimento de cada um deles. A educadora social Maria Antônia Lopes de Souza falou sobre o foco do trabalho: “Temos o objetivo de desenvolver a coordenação motora, a criatividade”.

Hoje, cerca de 40 crianças são atendidas. Um trabalho feito com muito carinho, dedicação e acima de tudo, muito amor. “A gente trabalha com crianças que às vezes vem com problemas de casa, às vezes muito dramáticos e a gente acolhe com muito afeto e amor. Acho que é o que transforma mesmo cada um”, declarou a coordenadora do Centro Social, Renata Costa Pereira.

Lá, as crianças encontram apoio e o resultado é sorriso no rosto e muita alegria. Na brinquedoteca a pequena Fernanda Queiroz, 2 anos, fala do que mais gosta: “Brincar de carrinho”.

O trabalho é grande. Um cuidado todo especial em prol do bem estar dessas crianças. Acompanhar de perto o desenvolvimento de cada um deles, enche a educadora social Maria Antônia de orgulho. “Nós ensinamos para eles e aprendemos com eles. Então é muito bom trabalhar com essas crianças”, afirmou.

A expectativa, a partir de agora, é que o atendimento melhore cada vez mais com o trabalho dos Missionários Redentoristas e o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). “Talvez vamos poder atender as crianças das escolas em um turno, além dos que já ficam em tempo integral e também fazer atendimentos extras com a comunidade”, concluiu a coordenadora.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno